Secretário de Segurança Pública do Estado homenageado pela comunidade de São Paulo

Dr. Antonio Ferreira Pinto foi recebido e homenageado no tradicional “almoço das quintas” da Casa de Portugal de São Paulo. O evento marcou ainda o lançamento do “5º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento”, que acontece de 18 à 31 de julho na Bahia.

Por Odair Sene Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Antonio de Almeida e Silva, Fernando Capez, Dr. Antonio Ferreira Pinto, e Dr. Julio Rodrigues. Secretário de Segurança Pública homenageado pela comunidade de São Paulo.

Por iniciativa do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, com o apoio da Casa de Portugal de São Paulo e de sua diretoria, o atual Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Antonio Ferreira Pinto, que também é Procurador de Justiça, foi recebido no tradicional almoço das quintas da Casa, dia 16 de abril, quando o Secretário foi homenageado pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, na pessoa do presidente Dr. Antonio de Almeida e Silva, que lhe entregou uma placa através do Deputado Estadual Fernando Capez.

Pela Casa de Portugal o presidente Dr. Julio Rodrigues, homenageou o Secretário com a maior honraria da entidade, a Medalha Pereira Queirós, entregue pelas mãos do Dr. Augusto Ruas Pinto Guedes, ex-cônsul de Portugal em São Paulo.

O concorrido evento contou com protocolo do diretor Vasco de Frias Monteiro e do radialista Martins Araújo. Conforme divulgou a Casa de Portugal, são esses encontros que promovem uma maior integração entre os que reconhecem a importância do relacionamento entre os luso-brasileiros.

Além da presença de inúmeros empresários luso-brasileiros, os organizadores receberam várias e diferentes mídias e apresentadores, como Luciano Facciolli, da TV Record, e da Olga Bongiovanni (ex-Rede TV!).

O almoço foi também o palco para o lançamento do “5º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento”, que acontece de 18 à 31 de julho em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, na Bahia. O anúncio foi feito pelo Secretário Municipal de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Este ano, segundo Magalhães, o Festival Gastronômico faz uma homenagem à carta enviada por Pero Vaz de Caminha ao Rei D. Manuel, em 1.500, na qual comunicou o “achamento” do Brasil. Saiba mais sobre o festival no site: www.festivalgastronomico.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend