Sardinhada portuguesa antecipa último evento da gestão Paulo Freitas no ABC

CPABC_Sardinhada

Mundo Lusíada

Em 25 de outubro, a Casa de Portugal do Grande ABC promoveu mais um almoço de sábado servindo desta vez uma sardinhada portuguesa e febras. Cerca de 130 pessoas participaram do almoço na Taberna do clube, que além do prato principal serviu febras, batatas ao murro, frango assado e acompanhamentos.

A sardinha vem diretamente de Peniche, Portugal, cerca de 100 kg foi servida na brasa. “É um prato que as pessoas gostam, e não dá para fazer para muita gente, fazemos fresquinha na brasa” diz o presidente Paulo Freitas, que encerra o ano com todo o planejamento da entidade concretizado.

Ele encerra também sua gestão à frente da casa, que segue para eleições de diretoria em dezembro. Paulo cumpriu dois mandatos, total de seis anos, e foi muito elogiado em sua gestão pela atuação da Casa de Portugal. “É um trabalho constante e vai seguir com o próximo presidente. Não conseguimos fazer tudo, temos ainda algumas coisas para fazer para deixar a casa mais bonita e vamos fazendo conforme o tempo for passando” diz Paulo Freitas que participa do quadro da próxima diretoria.

ABCSardinhada“Nossa diretriz e nosso pensamento será o mesmo, teoricamente nada vai mudar. Em síntese, a diretoria permanece com o mesmo grupo, ou seja, continua o mesmo trabalho” diz o presidente. O almoço de posse da casa geralmente ocorre em fevereiro, após a volta das férias. “Meu trabalho não foi meu, foi um conjunto. Fico feliz porque conseguimos realizar a meta que tínhamos em mente, e esperamos continuar”.

Referência em renovação nas casas portuguesas, a Casa de Portugal prepara o futuro com a participação de jovens na sua diretoria desde cedo. “Existem pessoas jovens que no futuro terão condições de assumir a Casa de Portugal porque sabem como é que funciona tudo. Temos pessoas mais jovens do que eu que logicamente é o futuro da casa, estão conosco aprendendo e quando chegar a hora certa eles vão assumir. Eu sempre fiz parte da diretoria da Casa de Portugal, chegou uma hora que eu tive condições de assumir, e assim é com os outros, a renovação acontece automaticamente” fala o presidente citando a oportunidade dada aos jovens que a Casa de Portugal conseguiu formatar muito bem. “Nem todos conseguiram ainda essa formatação para renovação, mas é algo que tem que ser feito desde já, não é da noite para o dia que se consegue renovar”.

A casa se prepara para o último evento de 2014, o almoço anual beneficente em prol das obras do Lar São José do padre Antonio Maria, no dia 16 de novembro. Neste evento, serve sua bacalhoada a moda da casa, e sempre recebe muitos convidados do padre como artistas e cantores, além de estar já confirmado o cover do Elvis Presley, presente todos os anos. Os convites, ao custo de R$ 120,00, já estão quase esgotados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: