Sardinhada com folclore na Casa de Portugal SP organizada em parceria com “O Marquês”

O presidente em exercício da casa Paulo Machado e o responsável pelo buffet Mauro Fernandes. Foto Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

Em 24 de junho, a Casa de Portugal de São Paulo abriu as portas para uma sardinhada promovida em parceria com o Buffet O Marques. Cerca de 500 lugares foram disponibilizados nesta tarde, sendo metade vendido em uma ação promocional pela internet, e a outra na porta da entidade, um modelo promocional inovador e aprovado pela direção.

“É interesse da Casa de Portugal oferecer ao público eventos também populares. É uma primeira experiência que fizemos com divulgação exclusivamente pela internet com venda e reserva de lugares, e que funcionou muito bem”, diz o presidente em exercício Paulo Machado. O presidente da casa, Com. Antonio dos Ramos, está em Portugal e retorna no final de agosto.

Os convidados da casa presentes esta tarde puderam almoçar num cardápio bem completo, com opção das sardinhas (bebidas à parte) e ainda assistiram uma exibição especial de folclore apresentado pelo Grupo Folclórico da entidade, com apresentação do diretor Ernesto Lemos.

O chef Mauro Fernandes (do O Marquês) falou da parceria diferenciada com a entidade. “A experiência é nova, e estamos gostando, acho que vamos tornar um hábito. E a sardinha não precisa ser feita nessa época, ela vem congelada de Portugal e pode ser feita em qualquer época do ano”, diz ele comentando que as casas portuguesas geralmente promovem sardinhada no meio do ano porque é a época de pesca.

Esperando quase 500 pessoas, o chef que se intitula “exagerado” diz que sardinha nunca pode faltar, tem que sobrar, e por isso ofereceu com fartura aos convidados, dentre outras opções no cardápio. E cerca de 70 pessoas estiveram trabalhando para a festa, que seguiu cheia também como outras festas típicas, como a festa da uva, da cereja e das castanhas portuguesas, todas promovidas na Casa de Portugal e sempre com grande adesão.

“As festas do grupo folclórico são sempre um sucesso, nós fazemos algumas festas só para o grupo e com grupos convidados”. E vem mais por aí. O cantor Roberto Leal, por exemplo, que passou por um período de tratamento médico e retoma a sua agenda de shows em agosto, vai se apresentar no tradicional evento de final de ano com Roberto Leal na casa, em festa feita em parceria com o buffet.

O Buffet O Marques ainda esteve presente no Wine Weekend no Parque Ibirapuera, no final do mês, representando a gastronomia portuguesa, que este ano homenageou Portugal. “É a feira do vinho que existe todos os anos, com vinhos do mundo inteiro, e fomos os escolhidos para montar o restaurante lá dentro” contou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: