Santos prepara procissão de 58 anos do Monumento de Nossa Senhora no Porto

Mundo Lusíada

No próximo dia 13 de dezembro, acontece o 58º aniversário do Monumento de Nossa Senhora de Fátima no Cais do Porto e a 30ª Consagração do Porto de Santos à Virgem Maria. De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Alice de Almeida Leça, o evento anual deve receber mais participantes do que em 2008, quando reuniu cerca de 800 pessoas.

A saída, às 15h30, acontece em frente a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Av. Afonso Pena, 614), com procissão que seguirá até a Paróquia São Benedito (Av. Afonso Pena, 350) onde será celebrada a missa às 16h. Dali, os participantes seguem em procissão até o Monumento de N.Senhora no Porto. Às 18h15 será celebrada a consagração da Virgem Maria ao Porto de Santos.

“Nós temos o aval do nosso Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, para através do Mundo Lusíada fazermos a divulgação do evento” diz Maria Alice, que aposta receber mais participantes por conta do dia 13 ser um domingo, neste ano. “Nós tivemos uma benção ano passado, veio muita gente de São Bernardo do Campo e Ribeirão Pires através do jornal Mundo Lusíada”. Participaram ainda pessoas de São Vicente, Guarujá, Cubatão, além de Santos. Outras informações nos telefones (13) 3327-4577 / 3231-4577.

Itinerário da Procissão 2009: Av. Afonso Pena R. Almirante Tamandaré Av. Siqueira Campos R. Santos Dumont Av. Cons. Rodrigues Alves Av. Senador Dantas até o Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend