Santos celebra o aniversário da Região Autônoma da Madeira

Por Ronaldo Andrade De Santos para Mundo Lusíada

Foto Ronaldo Andrade

>> O vice-prefeito de santos, Carlos Teixeira, ao lado de Claudete Pereira de Souza, presidente do Rancho Folclórico Típico Madeirense.

A cidade de Santos celebrou em 4 de julho o Dia da Região Autônoma da Ilha da Madeira e Comunidades Madeirenses, em razão do 34º aniversário de sua autonomia – que oficialmente é comemorada no dia 1º – em solenidade realizada no Centro Turístico, Esportivo e Cultural do Morro do São Bento, organizada pelo Rancho Folclórico Típico Madeirense, com apoio do Conselho Permanente das Comunidades Madeirenses e da prefeitura de Santos.

A cerimônia começou com missa em Ação de Graças, na Igreja Nossa Senhora da Assunção, seguido pelo hasteamento das bandeiras e execução dos hinos de Portugal, do Brasil e da Região Autônoma da Madeira, com execução feita pela banda do CPI – 6, da Polícia Militar. Após os discursos, houve a apresentação do Rancho, com a participação das autoridades e do público nas danças típicas apresentadas pelos componentes do grupo, com canções como ‘Baila que baila’, ‘A cor morena’ e ‘Vira, vira, está queimado’.

Para a presidente do Rancho Folclórico Típico Madeirense, Claudete Pereira de Souza, o evento atendeu às expectativas: “Tenho de agradecer todos nossos apoiadores, especialmente os integrantes do rancho, que com muita luta e disposição brindou ao público com a apresentação”, declarou. O evento contou também com a exposição de bordados típicos madeirenses, confeccionados pelas bordadeiras do Morro do São Bento.

Presenças: José Augusto do Rosário, assessor do cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes; José Narciso Fernandes Inácio, conselheiro das Comunidades Madeirenses; Carlos Teixeira Filho, vice-prefeito de Santos; Odair Gonzalez (PR) e Manoel Constantino (PMDB), vereadores da Câmara Municipal de Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend