Santa Marta estreia a “Festa do Espetinho” com folclore da casa e da Portuguesa Santista

Folcloristas do Santa Marta prestaram uma homenagem ao ex-componente Adriano.

Mundo Lusíada

Na noite de 28 de abril, o Rancho Folclórico Santa Marta dos Navegantes promoveu uma festa diferente, a primeira “Noite do Espetinho”. As atrações no palco abriram com apresentação animada do Rancho Folclórico da Associação Atlética Portuguesa Santista, que animou a todos com sua ótima apresentação e também com seu vira livre, seguido do grupo da casa, que também fez uma bela apresentação e ambos foram bastante aplaudidos.

No cardápio, o churrasco e a mesa completa de acompanhamentos fez os convidados comerem a vontade durante toda a festa. “Hoje estamos com uma festa maravilhosa, essa é a primeira festa de mais um dos sucessos que teremos aqui, e agradeço ao Mundo Lusíada e o Rancho Folclórico da Portuguesa Santista que veio nos prestigiar”, disse a presidente Maria Dulcina, que recebeu bom público nesta noite na sede do Lions Club da Penha.

O Santa Marta já faz o “Festival dos Caldos”, que todos os anos é um sucesso de público. Sempre no mês de junho, este ano já tem data, acontece no próximo dia 23 de junho. “Vamos fazer mais um desse festival que já tem 10 anos”.

O grupo também tem na sua agenda o almoço de bacalhau, que acontece provavelmente em agosto, e depois em novembro, com a festa de aniversário do rancho. Em todas as festas, a atração principal é sempre o folclore. “Santa Marta está cada vez mais lindo, estamos com vários pares na dança, e agradeço a comunidade luso-brasileira que é quem defende e divulga o nosso folclore”.

Maria Dulcina ainda prestou uma homenagem ao vereador Toninho Paiva, com uma faixa de agradecimento divulgada no salão do evento. “Toninho Paiva é padrinho, é amigo, conselheiro, é tudo para a gente. Na comunidade portuguesa, não desfazendo de ninguém ele é o único que faz muito pela nossa colônia portuguesa. É um vereador que está na nossa colônia, uma pessoa digna do nosso respeito e está sempre presente nas nossas festas. Só temos a agradecer”, disse ela elogiando o vereador que esteve presente também nesta noite.

Presente também esteve, pela primeira vez, o grupo coirmão da Portuguesa Santista. “É a primeira vez que estamos vindo, agora vai ser sempre, tanto lá quanto cá”, disse ao Mundo Lusíada a ensaiadora Ana Luiza, defendendo essa miscigenação cultural. “E foi bacana porque hoje estamos desfalcados por causa do jogo, metade dos componentes foram para o jogo e não conseguiram chegar a tempo, estamos com apenas cinco pares. Então o Santa Marta nos ajudou com a tocata, achei muito legal eles se prontificaram e sou eternamente grata por isso. Mostra exatamente o que é o folclore, é a união”, elogiou.

Durante a apresentação de folclore da casa, o Santa Marta prestou uma homenagem ao ex-componente Adriano, falecido recentemente, num momento de emoção entre os folcloristas pela presença do pai do ex-componente, Sr. Severino.

Além disso, a direção do Santa Marta prestou homenagem a duas figuras da imprensa presentes, o editor do Mundo Lusíada Odair Sene, e o Mirandinha Santos, do programa de TV Orgulho de Ser Lusa, ambos receberam uma flâmula do grupo em agradecimento ao trabalho de divulgação que fazem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: