Rui Rio assinala Dia de Portugal no Rio e SP com comunidade portuguesa

Da Redação
Com Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, vai comemorar o 10 de Junho no Brasil, em deslocação ao Rio de Janeiro e São Paulo, com encontros previstos com a comunidade portuguesa, militantes partidários e com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segunda nota divulgada pelo gabinete de imprensa do PSD, o programa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas de Rui Rio arranca na segunda-feira com uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura, seguindo-se uma palestra organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e um jantar na Tijuca.

Em São Paulo, está previsto para 13 de junho um encontro com Fernando Henrique Cardoso, que foi Presidente da República do Brasil entre 1995 e 2002.

Nos dias 13 e 14 de junho, o líder do PSD irá também reunir-se com militantes do partido, em São Paulo. Nessa quinta-feira, ele estará com integrantes da comunidade no Almoço das Quintas da Casa de Portugal de São Paulo.

Há um ano, Rui Rio assinalou as comemorações do Dia de Portugal junto da comunidade portuguesa na Guiné-Bissau. Nessa altura, o líder social-democrata afirmou ter concertado a sua deslocação à Guiné-Bissau com o Presidente da República, considerando “mais positivo para Portugal” assinalar o 10 de Junho num local diferente do chefe do Estado e do primeiro-ministro.

Este ano, as comemorações oficiais do Dia de Portugal dividem-se entre Portalegre e Cabo Verde, onde estarão o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, bem como vários ministros e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend