Ribeirão Pires promove Semana Luso-Brasileira

Mundo Lusíada

A Prefeitura de Ribeirão Pires, região do Grande ABCD, vai promover uma semana de eventos em homenagem à comunidade portuguesa.

Os eventos, que marcam o Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, acontece de 16 à 21 de junho, trazendo mostras de arte, atração folclórica e fado.

A programação inicia com uma Mostra Integrada de Artes Luso-Brasileira, no Teatro Euclides Menato (Av. Brasil, 193 Centro), a partir das 20h no próximo 16 de junho. A exposição permanece, no mesmo endereço, até dia 20, no Centro de Exibições Vereador João Netto.

Ainda no Teatro Euclides Menato,acontece a exibição do filme "Vale Abraão", cedido pelo Instituto Camões, de Brasília, em 17 de junho, terça-feira às 20h.

Já no dia 18, a prefeitura promove uma sessão solene em homenagem aos portugueses, na Câmara Municipal de Ribeirão Pires, a partir das 19h (R. João Domingues de Oliveira, 12 Centro).

As atrações musicais se iniciam dia 19, às 19h, com a Banda Os Trasmontanos, no palco da Praça Central. No dia seguinte, o Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos se apresenta ao público, às 20h.

Para encerrar a programação, o Hotel Estância Pilar recebe o Grupo Folclórico Aldeias da Nossa Terra, e os fadistas Ciça Marinho e Tiago, com "Fados e Desgarradas", num jantar dançante. O evento acontece às 19h, do dia 21 de junho.

Para saber mais informações e para compra de convites, entre em contato através do (11) 4828-6086.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend