Recital de Fados marca aniversário da Casa de Portugal São Paulo

Mundo Lusíada

Em comemoração aos seus 84 anos de fundação, a Casa de Portugal de São Paulo ofereceu ao público luso paulista um “Recital de Fados e Outras Canções” com dois artistas vindos de Portugal, Marco Rodrigues e Marta Pereira da Costa, que pertencem a nova geração da música lusitana.

O evento – seguido de jantar – aconteceu no último dia 25 de outubro na sede da entidade e segue a linha do projeto “Casa de Fado em São Paulo – Festival de Fados e MPB” que a casa vem realizando ao longo do ano.

Marta Pereira da Costa é uma guitarrista mundialmente conhecida por sua personalidade musical.

Ela apresenta um projeto que rompe com o paradigma de que a guitarra portuguesa esteja sempre associada ao homem, mostrando sua sensibilidade numa sonoridade muito feminina, que aliada à sua entrega na interpretação, cria em palco um ambiente e cenário únicos, proporcionando ao público um espetáculo singular e muito emotivo.

Marta Pereira da Costa tem sido elogiada por todo o universo do Fado, e fora dele, por várias personalidades que lhe reconhecem enorme valor.

Marco Rodrigues é um grande fadista da nova geração. Possui uma grande trajetória na música portuguesa onde se destacam as atuações ao lado de fadistas já reconhecidos como Mariza, Carminho, Carlos do Carmo e outros. Em 2016 foi nomeado a uma das categorias do Grammy Latino pelo álbum Fados do Fado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend