Recenseamento eleitoral de cidadãos portugueses termina em 28 de julho

Têm direito a recensear-se todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos. A inscrição consular não implica recenseamento eleitoral automático.

Da Redação Com Portugal Digital

As eleições legislativas em Portugal acontecem no próximo dia 27 de Setembro e quem não estiver recenseado para votar, ainda poderá fazê-lo até dia 28 de Julho, informou em nota a Embaixada de Portugal no Brasil.

Para isso, terá de dirigir-se ao consulado da sua área de residência, comparecendo pessoalmente, munido dos seguintes documentos: bilhete de identidade válido e identificação de residência. Têm direito a recensear-se todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos.

A inscrição consular não implica recenseamento eleitoral automático, pelo que este, para se efectivar, terá de ser expressamente requerido.

No caso dos cidadãos já inscritos no recenseamento eleitoral, os cadernos estarão expostos para consulta e eventual reclamação dos interessados, nos diferentes consulados, de 18 a 23 de Agosto.

"Qualquer reclamação deverá sempre ser formulado por escrito. Só depois das próximas eleições de Setembro abrirá novo período de inscrição nos cadernos eleitorais. Se não estiver inscrito e quiser votar em Setembro, tem agora uma semana para o fazer", recomenda a Embaixada de Portugal no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend