Ranchos folclóricos levaram doações à Capela das Aparições no Rio

Da Redação

No último mês, a Capela das Aparições do Brasil acolheu a tradicional peregrinação anual dos ranchos portugueses do Brasil.  Cerca de 500 folcloristas, representando 15 casas reuniram cinco toneladas de alimentos para doação. Os ranchos portugueses fazem parte da Federação do Folclore Português e da Delegação da Federação do Folclore no Brasil.

A Santa Missa foi presida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e reitor do Santuário. Em sua homilia, ele destacou que a Festa no domingo de Pentecoste é também o nascimento da Igreja.

Os portugueses participaram da procissão das ofertas e, segundo o Santuário, a doação feita junto com alguns Supermercados e famílias, foram encaminhados ao Seminário Arquidiocesano São José, situado no Rio de Janeiro.

Manoel Coelho, organizador da Peregrinação dos Ranchos Portugueses, pontua que esta peregrinação é muito tradicional em Portugal. E na Capelinha das Aparições do Rio já acontece pelo quarto ano. “Essa peregrinação é organizada aqui (no Brasil) porque ela acontece também em Portugal. Nós somos orientados pela Federação do Folclore Português, uma entidade que organiza os trabalhos dos grupos. E desde 2015 que nós fazemos esta peregrinação aqui na Capelinha das Aparições”, disse.

Ao final da Celebração Eucarística, mais de 500 membros dos ranchos portugueses seguiram em procissão com a imagem da Virgem de Fátima pelo pátio do Santuário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: