Rancho Vilas de Portugal faz festival de folclore com quatro grupos e bom público

Por Odair Sene

Em 30 de setembro, o Rancho Folclórico Vilas de Portugal promoveu um “Festival de Folclore” em sua sede com os seguintes grupos: o anfitrião Rancho Folclórico Vilas de Portugal, Grupo Folclórico Serões das Aldeias (Rio de Janeiro), Rancho Folclórico Verde Gaio do Centro Cultural Português de Santos, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello.

O evento também chamou a atenção por conta do anúncio feito pela entidade, de que o cantor (e candidato a deputado estadual) Roberto Leal estaria presente, o que não aconteceu.

Independente disso a festa era para bacalhau e folclore, e assim foi feita uma grande festa folclórica, o primeiro grande evento, após a reforma feita no clube, promovendo um grande congraçamento entre componentes de ranchos.

Ao Mundo Lusíada, o presidente José Correia, que participa na casa há muitos anos, falou sobre a importância do evento para a comunidade portuguesa. “Nós que fundamos isso há 34 anos, no próximo ano fazemos 35, e este Festival do Folclore tem que ser feito em setembro visto que agosto é o mês do folclore”, disse Correia justificando a festa.

Segundo ele, que já ganhou uma comenda como folclorista do Brasil juntamente com Vilas Boas Correia, essa é uma das datas que “damos muito valor”.

A casa recebeu neste festival, além dos folcloristas, muitos convidados que foram ao evento especialmente para o almoço, com o atrativo das apresentações. Por conta disso, o presidente calculou um público de 600 pessoas que desfrutaram de um bom bacalhau e uma tarde de folclore português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend