Rancho Pedro Homem de Mello completa 27 anos de fundação

27AnosPHM

Mundo Lusíada

Com o salão lotado, o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello completou seus 27 anos de fundação, no último dia 22 de novembro, no salão de festas da Basílica do Carmo, centro de São Paulo.

Apesar do feriado, o local esteve cheio de muitos amigos e presidentes associativos, como José Pinho, presidente do Arouca são Paulo Clube, José Pisco, da Casa do Minho de SP, Lino Lage, da Sociedade dos Poveiros, Antero Pereira, do Sindicato dos Panificadores, Celso Semedo da Casa de Portugal de Campinas, além de amigos de diversos dos grupos folclóricos de São Paulo.

Servindo no almoço o seu tradicional Cozido a Portuguesa que é o carro chefe nos eventos do PHM, a diretoria do grupo elogiou o trabalho tão bem executado ao longo destes anos pelas senhoras da cozinha. “Aqui parabenizamos o departamento feminino do PHM pelo trabalho que faz nesses 27 anos de amor e dedicação” diz Fátima Macedo.

A animação desta tarde abriu com apresentação do grupo convidado do Rio de Janeiro, Grupo Folclórico Almeida Garrett da Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, com suas danças e cantares do Minho Litoral.

Na sequencia, o aniversariante R.F. Pedro Homem de Mello, envergando os trajes e danças do Minho Interior, mais propriamente dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, e como sempre mostrando em seu repertório recolhas novas. Durante a apresentação, foi foi prestada uma singela homenagem a dois componentes, Diego e Chaguinha.

Depois, voltou ao palco o G.F. Almeida Garrett agora com os trajes de Santa Maria da Feira, recordando danças e cantares das Terras da Feira, mostrando o início do G.F. Almeida Garrett, muito aplaudido pelo público presente.

Finalizando, também voltou ao palco o aniversariante PHM, para as homenagens do GF Almeida Garrett neste aniversário, cantando ainda o parabéns a você com o bolo oferecido pela Padaria Gemel.

Nesta bonita confraternização, o presidente do R.F. Pedro Homem de Mello, Justiniano Macedo, agradeceu a todos, apagaram as velinhas e os dois grupos folclóricos se despediram com a rusga de saída, num lindo entrelaçamento de amor ao folclore e de grandes amigos que são. “Foi um momento de muita emoção entre todos os componentes” descreveu Fátima Macedo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: