Questionário voltado aos portugueses pretende criar a Rede Global da Diáspora

Da Redação

A Fundação AEP em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e da AICEP, promovem um projeto de criação de uma rede social colaborativa, que permita ligar empresas à Diáspora Portuguesa.

A “Rede Global da Diáspora” tem como principal missão promover a marca Portugal internacionalmente, e ajudar as PME a aumentar as suas exportações com recurso às comunidades portuguesas como principal alavanca dos processos de internacionalização.

“Numa estratégia que visa dinamizar o potencial já existente, construir e gerir informação atualizada, promover a interatividade e um maior sentimento identitário em torno da valorização nacional, a AEP irá operacionalizar a referida rede social online junto dos portugueses e luso-descendentes, naturalmente com base voluntária e orientada para as necessidades específicas que venham a ser identificadas na primeira fase do projeto, que agora se inicia” divulga as entidades.

Através de um link, é possível responder um inquérito simples, elaborado pela Fundação AEP, em articulação com a AICEP, para participação das comunidades, como forma de viabilizar o projeto.

O questionário, disponível no endereço https://docs.google.com/…/1FAIpQLScTUdr2-7m54FzUcn…/viewform, é voltado aos Portugueses no Mundo.

O objetivo é conhecer a opinião sobre a abordagem do projeto; avaliar motivações e interesses em aderir à rede; conhecer o interesse em colaborar com o projeto.

A iniciativa pretende ainda identificar iniciativas que promovam o aumento de negócios entre empresas.

As respostas ao questionário são confidenciais, e serão usadas para fins estatísticos no âmbito do projeto.

Em São Paulo, o projeto é apoiado e divulgado pelo Consulado Geral de Portugal e pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend