PS promove Diálogos Digitais com as Comunidades Portuguesas

Mundo Lusíada

No próximo fim-de-semana, o Partido Socialista promove um ciclo de Diálogos Digitais com as Comunidades Portuguesas, pelas redes sociais.

As primeiras duas sessões serão dedicadas ao tema “Os Efeitos da Pandemia nas Comunidades Portuguesas” e contam com a participação de portugueses residentes em oito países diferentes na Europa e seis fora da Europa para analisar a situação.

O evento online conta com participação de portugueses residentes no estrangeiro, do Secretário-geral Adjunto, José Luís Carneiro, da Secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, e dos deputados eleitos pelos círculos da emigração, Paulo Pisco e Paulo Porto.

No dia 16 de maio, às 10h (horário de Lisboa) o debate aborda as comunidades portuguesas na Europa, com participação de José Luís Carneiro, Berta Nunes, e moderado pelo deputado Paulo Pisco.

Participam ainda intervenientes da Europa vivem na Alemanha, Andorra, Bélgica, França, Luxemburgo, Noruega, Suíça e Reino Unido.

No dia 17 de maio, às 14h (horário de Lisboa), acontece Diálogos Digitais com as comunidades Portuguesas de fora da Europa, com José Luís Carneiro, Berta Nunes e moderado pelo deputado Paulo Porto.

Na sessão de domingo, participam portugueses que residem na África do Sul, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Macau e Venezuela. As transmissões acontecem pelo Facebook do Partido Socialista.

“O confinamento e a quase paralisação da atividade econômica, com o encerramento de empresas e a perda de empregos, têm tido consequências sociais junto das comunidades portuguesas, que nesta fase nem sequer se podem socorrer do movimento associativo, que sempre teve um importante papel de ajuda e solidariedade entre os portugueses residentes no estrangeiro”, sublinha José Luís Carneiro.

Segundo o partido do governo, esta é a primeira edição da iniciativa “Diálogos Digitais com as Comunidades”, estando previstas outras posteriormente com representantes da cultura, das empresas, do associativismo, das mulheres, dos jovens, da política.

A atual situação de pandemia é uma preocupação das comunidades portuguesas, segundo associações luso-brasileiras ouvidas pelo Mundo Lusíada, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: