Provedoria Portuguesa homenageia destaques do ano

 

Novo Cônsul de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz de Athaíde, participou do evento beneficente.

Da Redação Mundo Lusíada

Foto: José Reis

Os premiados deste ano exibem troféus. Ao centro, presidente da Provedoria, Fernando Ramalho.

No último 25 de outubro, a Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo promoveu mais um Jantar Beneficente no Buffet Torres, em São Paulo. Realizado anualmente, o evento, que neste ano recebeu cerca de 400 pessoas segundo a organização, teve por objetivo homenagear os maiores colaboradores do ano. O Lar dos Idosos da Provedoria é mantido através de doações da comunidade luso-brasileira.

Na solenidade antes do jantar, receberam o “Troféu Pelicano” como destaques de 2007 para a Provedoria os nomes: Carlos Loureiro (em representação a Antonio Costa – EDP Energias), Julio Rodrigues (Banco Banif), João Teixeira de Abreu (Banco Millennium BCP), Dra. Sandra Utsumi (em representação a Ricardo Espírito Santo – Banco Espírito Santo), Mario Lopes (colaborador da entidade), e Antonio Lima Rodrigues (Buffet Torres).

Entre os convidados presentes, destaque para o recém nomeado Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz de Athaíde, quem já esteve à frente da unidade consular entre os anos de 1998 e 99. Em seu breve pronunciamento, Athaíde agradeceu as boas-vindas da comunidade portuguesa, dizendo que pretende realizar um trabalho de melhorias à frente do Consulado em São Paulo.

Segundo a diretoria da entidade, a Provedoria Portuguesa fechou mais um ano com bons resultados. No próximo dia 27 de novembro, acontecem novas eleições na entidade e que, como de costume, manterá apenas uma chapa. Ao que tudo indica, o atual presidente (primeiro provedor) Fernando Ramalho deverá ser reeleito para mais uma gestão, presidindo a entidade até final de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend