Primeiro-ministro cancela deslocação ao Brasil

Da Redação
Com Lusa

Primeiro-ministro de Potugal, Pedro Passos Coleho, em visita ao Rio. Foto: Ígor Lopes
Primeiro-ministro de Potugal, Pedro Passos Coleho, em visita ao Rio. Foto: Ígor Lopes

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, acaba de cancelar a sua deslocação ao Brasil, prevista para entre 12 e 16 de junho, devido “ao novo quadro aberto” pelo acórdão proferido pelo Tribunal Constitucional e à necessidade de superar esta situação.

“O primeiro-ministro decidiu, tendo em conta o novo quadro aberto pelo acórdão proferido pelo Tribunal Constitucional e a necessidade de responder às exigências complexas de superação da situação, cancelar a sua programada visita ao Brasil, que decorreria de 12 a 16 de junho”, refere uma nota enviada à Lusa pelo gabinete do chefe do Governo.

A Câmara Portuguesa em São Paulo tinha programação para a visita do Primeiro-Ministro, juntamente com o Consulado de Portugal em São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho em São Paulo. Segundo nota do seu gabinete, o ministro da Economia António Pires de Lima deve cumprir a agenda.

Passos Coelho se deslocaria para o Brasil passando, além de São Paulo, por Recife e Salvador, acompanhado por  comitiva com o ministro da Economia, António Pires de Lima, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

No dia 16, o Primeiro-Ministro ainda assistiria a partida de Portugal x Alemanha em Salvador, pela Copa do Mundo 2014.

No dia 30 de maio, o Tribunal Constitucional (TC) chumbou três dos quatro artigos em análise do Orçamento do Estado para 2014, incluindo os cortes dos salários dos funcionários públicos acima dos 675 euros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: