Presença portuguesa na Festa das Nações do Palmeiras

28/FEV/2007  

1ª Adega do ano com muito folclore na Lusa Odair Sene | Mundo Lusíada

 

O Grupo Folclórico da Associação Portuguesa de Desportos reiniciou a sua Adega da Lusa, tradicional evento folclórico promovido em todo segundo sábado do mês. Neste dia 10 de fevereiro, o grupo apresentou seu folclore de norte à sul de Portugal, seguido da apresentação do Grupo Folclórico Vasco da Gama, de Santos.

A tocata abriu a programação da casa, e o evento reuniu um grande público, entre folcloristas de diversas associações luso-paulistas.

 

Após a apresentação do grupo da Lusa, o apresentador Paulo Costa chamou atenção dos convidados para a apresentação do folclore do Alto Minho, com o convidado santista, o grupo Vasco da Gama.

 

 Fotos: Mundo Lusíada

 

Leia mais >> Zé Correia responde ao Aldeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presença portuguesa na Festa das Nações do Palmeiras

 

Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos fez apresentação beneficente

 

Da redação

Foto:Paulo Costa

Dia 18 de novembro de 2006 aconteceu em São Paulo a Festa das Nações no salão de festas do Palmeiras. Numa iniciativa elogiável, o Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos esteve no evento em apresentação beneficente em prol da Casa da Criança PAULO DE TARSO. O grupo foi convidado para representar Portugal e contou com patrocínio da “Aliança Navegação e Logística” e da “Zarco Turismo”. Nesta festa o Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos, além de levar alegria e a história de Portugal através de suas danças, cantares e dos trajes típicos, o grupo se juntou e arrecadou 93 latas de leite em pó para as crianças. “Foi muito legal, pois ficamos muito contentes em ver a organizadora se emocionar com tal doação. Esperamos que todas as demais entidades portuguesas e demais grupos tivessem a mesma atitude, em poder ajudar assim, as crianças que tanto dependem deste tipo de doação, para se alimentarem”, disse o diretor do Vasco da gama, Paulo Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend