Poveiros de São Paulo mantém tradição e realizam evento em louvor a S. Félix

O presidente Lino Lage, Helena do grupo Raízes de Portugal, e Albino Vieira.

Mundo Lusíada

O Presidente Lino Lage e sua diretoria promoveram um evento no dia 3 de setembro, na sede da Associação dos Poveiros de São Paulo, em devoção à São Félix. E quem explicou a tradição deste evento foi o próprio presidente Lino dizendo que a missa seguida de almoço é celebrado em todo primeiro domingo de setembro na freguesia de Laúndos (que pertence ao concelho da Póvoa de Varzim), uma festa em louvor a São Félix, e os poveiros radicados do Brasil trouxeram a tradição para o país de acolhimento.

O evento é aberto com a celebração de uma missa, que neste domingo foi celebrada pelo Padre Armênio, depois um bom almoço, no caso aqui foram duas das melhores opções, cozido à portuguesa e também a bacalhoada, seguida claro de música folclórica exibida pelo Raízes de Portugal, proporcionando muita alegria e descontração para o público presente.

Mesmo num evento mais informal os poveiros de São Paulo receberam a visita do Vereador Toninho Paiva, que participou da missa ao lado do presidente Lino. “Mesmo num evento sem o cerimonial o Toninho Paiva comparece, nos prestigia, ele faz parte aqui da nossa casa”, disse Lino Lage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend