Posse de presidente marca nova etapa no Elos Clube ABC

Do Jornal Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

A nova diretoria do Elos Clube do Grande ABC foi empossada na noite de 24 de abril. Substituindo Arnaldo Nobre, a nova presidente Marcia Maria Rodrigues fica à frente da unidade elista até agosto de 2009, oficialmente foi eleita em agosto de 2007.

Apesar de ter passado uma época nula de atividades, o clube conta com uma diretoria animada para a programação que marcará a nova gestão. “Este ano em que se comemora os 200 anos da chegada da família real, vamos dar muita ênfase a isso. Estamos pensando em exposições baseadas neste item, vamos aproveitar esse gancho que coincide com minha posse” disse a presidente Marcia Rodrigues.

Antes de seu discurso de posse, Marcia falou ao Mundo Lusíada sobre a continuidade de uma educação em família. “Estou bastante esperançosa nessa nova gestão, com o apoio da diretoria que estou empossando, porque eu já sou a segunda geração de elista. Sou filha de um elista, filha de portugueses, e estou tentando mostrar para todo mundo que nossa educação deu certo e que vamos perpetuar essa importância de continuar a divulgar a nossa portuguesa, isso não podemos deixar acabar”.

O evento, ocorrido na sede do Elos em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, estava esperando cerca de 80 pessoas, média que foi alcançada. Entre os convidados esteve o elista e sub-prefeito de Riacho Grande, Ramos de Oliveira, em representação ao prefeito de SBC, William Dib.

Esteve presente também o elista Vital Vieira Curto que, em discurso, citou as palavras do deputado Fernando Capez durante evento em homenagem ao Dia da Comunidade Luso-Brasileira, repetindo que dois dos grandes jornais brasileiros não citaram a data comemorativa, mas que o país tem muito que se orgulhar. E neste sentido, o elismo também deve defender as tradições lusófonas. No discurso elogiado pelos presentes, Vieira Curto ainda criticou a falta de espaço na mídia de grandes nomes da cultura brasileira, o que Elos também precisa estar atento.

PosseAntes de simbolicamente passar a presidência do clube, Arnaldo Nobre falou aos presentes que em 2004, quando assumiu a unidade elista, soube escolher uma “tripulação” unida para esta “viagem”, e diferente de quando assumiu disse entregar o clube “totalmente sanado” à nova diretoria. Agradeceu o apoio incondicional durante o seu mandato, e ofereceu flores às esposas dos companheiros que não abandonaram o “barco”, incluindo sua esposa Cândida Nobre.

Após desejar um futuro de sucesso para a nova presidente, passou a palavra a Marcia Rodrigues que recebeu o cargo “com orgulho”. Pediu a todos união em prol do nome do Elos Clube, e se emocionou ao agradecer o apoio da família, além dos filhos e marido, da sua mãe Maria do Céu e do saudoso pai, José Rodrigues. A presidente ainda reuniu sua diretoria da gestão 2009 no placo da entidade, juntamente com os presidentes natos do clube.

A mesa solene contou com Antonio Henrique Afonso, Dr. Manuel Pereira Martins, a presidente Marcia Maria Rodrigues, o ex-presidente Arnaldo Nobre, Vital Vieira Curto (do Elos Clube SP Sul), e o elista José Bidarra. Além da diretoria, dois novos companheiros elistas foram chamados por Marcos Pimentel, responsável pelo protocolo, para serem empossados durante o evento. O jantar ficou a cargo do Buffet “Fabricando Sonhos”, o qual recebeu muitos elogios pela qualidade do cardápio servido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend