Portuguesa Santista elege novo presidente

Por Ronaldo Andrade De Santos, para Mundo Lusíada

Ronaldo Andrade

A Associação Atlética Portuguesa elegeu no último dia 27 o empresário Avelino dos Santos, que comandará o clube pelos próximos três anos, em substituição ao atual mandatário, João Carlos Vieira. Representando a Chapa Restauração, Avelino obteve 203 votos, contra 125 do seu adversário, o biomédico Manoel Ruas Paulo, da Chapa Projeto.

O novo presidente, que é filho de portugueses, pretende implantar em sua administração uma gestão mais profissional, reformulando a estrutura social do clube, especialmente em relação à conquista de novos associados. Atualmente a Briosa conta com cerca de 3 mil sócios, sendo que aproximadamente 500 pagam mensalidade.

Apesar das dificuldades que se avizinham no horizonte, ele mostra disposição para a tarefa: “Sou conselheiro há mais de 30 anos, e vejo que o clube se degradou na última década. Não há mais tempo, quero resgatar e colocar o valor da Portuguesa na situação em que merece”, afirmou. O empresário já trabalhou em outras funções no clube, como secretário e membro do Conselho de Orientação e Fiscalizador Administrativo.

Avelino também declarou que pretende trabalhar com especial atenção ao departamento de Futebol e da Área Social e Cultural: “Queremos que os dois setores atuem na mesma harmonia, trabalhando em conjunto”.

Confira os nomes dos integrantes eleitos pela Chapa Restauração:

• Presidente: Avelino Dos Santos • Vice de Patrimônio: José Fernando de Carvalho • Vice de Esportes: Fernando dos Santos • Vice Finanças: Santana • Vice Social e cultural: Marciel Turrione • Vice de Secretaria: José Ciaglia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend