Portuguesa Santista comemora 91 anos com novos projetos

Por Ronaldo Andrade De Santos para Mundo Lusíada

Ronaldo Andrade

>> Joaquim da Rocha Brito, Ernesto Vieira da Silva, Alberto Tavares Barreiro, Rogério Vaz e Orlando Tavares

A Associação Atlética Portuguesa completou no dia 20 de novembro 91 anos de fundação. Para comemorar a data, foi organizado um jantar no salão social do clube no último dia 22, onde aproximadamente 200 convidados estiveram presentes no evento. A festa contou com a apresentação musical da banda Muzikroma. Na parte gastronômica, houve coquetel com frios e salgados, e o primeiro prato foi composto por salpicão. No jantar, escalope de filet mignon, arroz com passas e batata soutê, além de bolo com sorvete de sobremesa, que foi servida após o tradicional parabéns.

Eleito no final de outubro, o presidente Avelino dos Santos declarou que o clube está à procura de novas parcerias para revitalizar o Departamento de Futebol e também a área Social: “Estamos trabalhando com duas hipóteses de parceria, com empresas provenientes de fora da região da Baixada Santista”. Em relação ao futebol, Avelino afirma: “Temos de pensar grande. A proposta para o próximo ano é montar uma equipe para subir para a 1º divisão do Campeonato Paulista”.

O empresário e agente FIFA Wagner Ribeiro, responsável pelas transferências de Kaká, do São Paulo para o Milan, em 2003, e de Robinho – do Santos para o Real Madri, em 2005, e do clube madrilenho para o Manchester City, este ano – surge como possível parceiro no projeto. No início de dezembro está previsto também o acordo com um patrocinador para a camisa da equipe. As placas de publicidade do estádio Ulrico Mursa, onde a equipe estréia contra o São José, no dia 25 de janeiro, também deverão ser comercializadas.

Presenças de Alexandre Monteiro, folclorista responsável pelo Rancho Folclórico da Associação Atlética Portuguesa; Armando Lopes, diretor da Armando Viagens e Turismo, com a esposa Sueli; Ernesto Vieira da Silva, empresário; Alberto Tavares Barreiro e Rogério Vaz, presidente e vice presidente do Centro Português de santos, respectivamente; Orlando Tavares, comerciante; Walter Dias, conselheiro do clube; Marciel Turioli, vice-presidente social; Paulo Gomes Barbosa, vereador santista; Paulo Alexandre Barbosa, deputado estadual; e Joaquim da Rocha Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend