Portuguesa completa 90 anos de fundação e reúne 800 convidados

Com show principal de Gian e Giovanni, o jantar de aniversário teve folclore português, e recebeu autoridades e representantes de clubes esportivos e associativos.

 

Mundo Lusíada

>> Entre os convidados, Marco Polo Del Nero, o cônsul de Portugal em São Paulo, José Guilherme Ataíde, do Banco Banif Dr. Julio Rodrigues, do Corinthians André Sanches, Dr. David da Fonte, ao lado do presidente do clube Manuel da Lupa.

Por Vanessa SeneMundo Lusíada

A Lusa – Associação Portuguesa de Desportos, recebeu em 21 de agosto cerca de 800 convidados para o banquete de aniversário, em comemoração aos 90 anos de fundação da instituição, que contou com show da dupla Gian e Giovanni.Para a data especial, o presidente Manuel da Lupa recebeu Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, além do presidente do São Paulo FC e do Sport Clube Corinthians Paulista, entre diversos outros convidados. Para o presidente da Lusa, a presença de representantes de outros clubes mostra o reconhecimento da amizade com o clube luso-brasileiro, já que a "briga" acontece somente dentro de campo.

"O Canindé é a maior instituição portuguesa fora de Portugal, tem o Vasco da Gama no Rio, e nós em São Paulo. Claro que 90 anos não é fácil comemorar, e fico feliz por ter acontecido na nossa gestão" afirma Manuel da Lupa.

As comemorações de aniversário começaram antes do jantar de gala, com a inauguração de um Obelisco nas dependências do clube, dia 14 de agosto, além da inauguração de um novo vestiário e do Cantinho do Folclore, destinado aos ensaios do Grupo Folclórico da Portuguesa. No dia 17, aconteceu ainda uma Sessão Solene da Câmara Municipal dos Vereadores realizada no Salão Nobre do Clube. Na noite do jantar de gala, Manuel da Lupa homenageou algumas personalidades com a réplica do Obelisco, contendo o nome de todos os presidentes que passaram pelo clube, incluindo a atual gestão, que segundo ele, "é vitoriosa".

 

Foto Fernanda HO

>> Com show principal de Gian e Giovanni, o jantar de aniversário teve folclore português, e recebeu autoridades e representantes de clubes esportivos e associativos.

Também prestou homenagem o presidente do Clube Português de São Paulo, Rui Fernão Mota e Costa. Em nome da instituição, que é um pouco mais velha que a Portuguesa (o Clube Português comemorou 90 anos no mês de julho), Rui Mota entregou uma placa comemorativa à data ao presidente Manuel da Lupa, citando a importância desta associação e elogiando a atual gestão da Lusa.

O evento foi aberto ao som do Organista Garcia. Antes da apresentação de destaque da noite, o Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos também se apresentou durante o jantar. Depois de muitos anos sem comparecer ao evento, Manuel da Lupa explicou que o clube não deve esquecer suas raízes. O diretor do Grupo Folclórico da Portuguesa, Maurício do Nascimento, comentou a volta na participação do folclore no jantar de gala. "É bom porque fazemos parte do clube. Nós levamos o nome da Portuguesa para todos os lugares" falou Nascimento. "Espero que a partir deste ano se inicie uma nova era e todos os anos o grupo participe na comemoração de jantar de aniversário".

Por volta da meia-noite deste sábado, entrou no palco a atração principal e mais esperada pelos presentes. A dupla sertaneja Gian e Giovanni trouxe seus maiores sucessos ao público presente, numa apresentação fechada aos convidados da Portuguesa.

Lusa: Uma das maiores associações fora de PortugalO presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Antonio de Almeida e Silva, afirmou que a Portuguesa é uma das maiores associações portuguesas fora de Portugal. "Em termos de grandeza, de área construída, a questão do Estádio, da sede social, a Portuguesa é uma das maiores associações fora de Portugal. Já teve períodos melhores, mas ainda é uma associação com potencial muito grande que, se tivermos todos juntos, pode resgatar essa condição de ser efetivamente a maior fora de Portugal".

E defendeu a importância da Portuguesa buscar a confiança dos empresários portugueses. "Todo mundo gosta da Lusa. Em termos de marketing é uma marca positiva, se os empresários souberem tirar partido disso, a Portuguesa pode ser um dos maiores clubes do Brasil, e acho que ainda vai ser" finalizou.

Ao Mundo Lusíada, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz Ataíde, afirmou que a Portuguesa é uma referência em São Paulo, por ter muitos sócios ativos. "Os sócios e todos os simpatizantes estão de parabéns por esta data festiva".

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: