Português de coração: Verde Gaio comemora 48 anos

Por Andressa Gonzalez Especial para o Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Os presidentes José Duarte e Alberto Barreiros com demais diretores e folcloristas durante o parabéns.

O salão lotado, com o público bem animado, traduziu o que foi o 48° aniversário do Rancho Folclórico Verde Gaio. Para celebrar a fusão entre o Centro Português e a Sociedade União Portuguesa, este ano a festa do grupo já foi realizada na SUP. E para abrir a festa com um toque especial, seis crianças do Verde Gaio declamaram uma mensagem de Natal a todos os presentes.

O Verde Gaio e o grupo Veteranos Apaixonados pelo Folclore animaram a festa com muita dança, música e, certamente, com muita alegria. Durante a apresentação, a cantadeira do Verde Gaio, Cida Alves, fez uma homenagem a todos os portugueses que escolheram o Brasil para viver e construir carreira e família. Ela cantou um fado de Manuel Monteiro que diz: “…Brasil e Portugal eu trago no peito. Unidos pela amizade e pela história. Se eu devo a Portugal o meu respeito. Ao Brasil eu devo toda a minha glória”.

Os 280 convidados saborearam o churrasco e se deliciaram com os famosos doces portugueses. E a festa não parou por aí. Após as apresentações dos ranchos, todos cantaram “Parabéns” ao Verde Gaio e muitos brindes foram sorteados entre todos os presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend