Portugal e sua Gente: Gabrielo Gabbrielleschi completa 60 anos de carreira

Por Ronaldo Andrade De Santos

Ronaldo Andrade

O apresentador Gabrielo Gabbrielleschi completa 60 anos de carreira em 2008. Atualmente apresentando o programa “Portugal e sua Gente”, ele comemora a data com muita satisfação e orgulho do trabalho realizado ao longo dessas seis décadas.

Sua carreira foi iniciada na Rádio Cultura, em São Vicente. Estimulado por um amigo, fez um teste na Rádio Cultura, onde escutava o teatro de brinquedo. Depois disso, não parou mais.

Organizou sabatinas culturais entre os estudantes da região, atuou como mestre de cerimônias em vários eventos sociais e apresentou programas para as comunidades japonesa, italiana e árabe. Além disso, foi locutor do programa Aquarela do Brasil, em Nova York, nos anos 60. “O fato de gostar de idiomas ajudou a realizar esses trabalhos”, afirma. Gabbrielleschi, casado com Dirce Lamos há 53 anos, não poderia ter deixado de visitar Portugal, onde esteve por três vezes.

A reportagem do Mundo Lusíada acompanhou uma das gravações do seu programa. Na ocasião, os integrantes do Rancho Folclórico Verde Gaio, do Centro Português, foram os convidados. Para o ensaiador Jorge Manuel de Jesus Pereira, “o trabalho desenvolvido pelo Gabbrielleschi é importante, pois ressalta a cultura luso-brasileira”.

A diretora Ana Maria Pereira Gonzalez, que há 18 anos pertence ao Rancho, conta que é uma assídua telespectadora. E no próprio Rancho já se encontram os futuros telespectadores do programa e dançarinos para o Grupo, como atesta o menino Eduardo, de apenas três anos, que encanta o público nas apresentações que o Verde Gaio realiza, assim como cativou toda a equipe do Portugal e sua Gente e seu apresentador: “Quero mostrar mais crianças no programa, para estimular a integração entre as gerações”, finaliza Gabbrielleschi.

Programa Portugal e sua Gente Quarta- feira: 19h, Sábado: 20h, Domingo: 19h TV COM – Canal 11 da Net Tel: (13) 3224- 2356 / 9784-3264.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend