Pedro Homem de Mello: 21 Anos de Sucesso

Por Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Maria Isabel Botelho, Fatima e Justiniano Macedo, Marcia Moreno, e Frei Yves Terral.

O último 06 de dezembro foi mais uma tarde de sucesso para o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello. O grupo comemorou seus 21 anos de fundação com o salão de festas lotado do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Sumaré em São Paulo.

Além da farta comida portuguesa, os convidados desta festa também assistiram folclore português durante toda a tarde. Além do aniversariante, os presentes assistiram a atuação do convidado, o grupo co-irmão Almeida Garret da Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria do Rio de Janeiro, quem abriu as apresentações.

Durante a apresentação do grupo português do Rio, foram feitas trocas de mimos entre os representantes de ambos os grupos, em homenagem aos 21 anos do aniversariante e em reciprocidade à amizade e acolhida ao grupo do Rio em São Paulo.

O departamento feminino preparou, neste almoço, o seu tradicional cozido a Portuguesa além de diferentes pratos e acompanhamentos. Estiveram presentes dirigentes e representantes de diversas entidades luso-brasileiras. Ainda ao final, antes do momento do corte do bolo, o presidente do PHM, Justiniano Macedo recebeu uma homenagem de todo o grupo aniversariante, uma surpresa que emocionou o folclorista.

O Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello dançou suas modas do Minho, com apresentação da Maria Isabel Botelho, e da diretora de folclore Márcia Moreno, as quais questionaram o público sobre a mudança no cenário do salão. Agora, o PHM conta com um palco montado no canto do local.

Confira a galeria de imagens deste evento na Internet: na página do Orkut do Jornal Mundo Lusíada e vídeos da apresentação no portal YouTube.com/MundoLusiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend