Pedrão: Almoço à Portuguesa reúne bom público no Sumaré

Mundo Lusíada

Foto Rodrigo Nagi

>> Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello.

No último dia 15 de março, o Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello recebeu um bom público, quando promoveu seu tradicional Almoço a Portuguesa, servindo diferentes pratos típicos da culinária lusitana preparados pelo seu departamento feminino, no Salão de Festas do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Sumaré em São Paulo.

Além do folclore do Pedrão, ao comando do Justiniano Lameiras e apresentação de Isabel Botelho (da Vila Real Turismo e do Programa Portugal a Saudade e Você), os convidados presentes puderam assistir ainda a apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo, comandado por Ernesto Lemos.

O rancho, que realizou uma digressão por Portugal no ano passado, recebeu diversos convidados nesta tarde, como Bruno Reigadas, do Grupo Folclórico Lavradeiras da Meadela, grupo português que recebeu o Pedrão em Portugal. “Grande amigo que conviveu com o R.F.Pedro Homem de Mello em Portugal e se tornou amigo de todos, veio nos visitar” disse Fátima Macedo.

Também amigo da Fátima e Justiniano, o famoso fotógrafo de Viana do Castelo, Gualberto Boa Morte também compareceu ao evento. “Boa Morte nos ajudou na hospedagem do R.F.Pedro Homem de Mello em nossa digressão à Portugal em 2008” disse a Fátima.

Ainda, entre os presentes, esteve também no Almoço do Pedrão o ex-meio-campo do Corinthians nas décadas de 70 e 80 e também ex-jogador da Lusa, Biro-Biro, e o vereador mais votado de São Paulo, o ex-secretário estadual de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita (PSDB). Professor e escritor, Chalita, 39 anos, foi o mais votado nas últimas eleições com mais de 102 mil votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend