Os 600 anos da descoberta da Ilha da Madeira e Porto Santo celebrados em Santos

Foto Integrantes do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da Casa da Madeira, com o cônsul-geral de Portugal em São Paulo (ao centro), Dr. Paulo Jorge Nascimento.

Por Ronaldo Andrade

A Casa da Madeira de Santos e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) organizaram no dia 25 de maio o jantar comemorativo para celebrar os 600 anos da descoberta da Ilha da Madeira e do Porto Santo. O evento reuniu no salão de festas da AABB diversas autoridades e personalidades da comunidade luso-brasileira da Baixada Santista, além da presença do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Dr. Paulo Jorge Nascimento.

As apresentações musicais foram da fadista Ciça Marinho e do Grupo Filhos da Tradição, que, bem ao gostinho português, interpretaram clássicos da música lusitana, especialmente o fado, tradicional estilo de Portugal.

Falando em tradição, o prato servido foi o bacalhau à moda da Casa da Madeira, especialidade conhecida entre os frequentadores da entidade, tendo sua fama ultrapassado há muito as divisas da sede da casa madeirense. Além disso, as delícias da mesa de frios e as bebidas já estavam inclusas – água, cerveja, refrigerante, vinho português e uísque.

Já para o casal ‘pé-quente’ Andréia e Antônio, a festa foi inesquecível por outro motivo: a viagem para Portugal – com escala em Funchal, capital da Ilha da Madeira – ganha no sorteio realizado na festa, oferecida pela Vasco da Gama Turismo.

Em seu discurso, o presidente da Casa da Madeira de Santos, Fernando Ribeiro Pereira, agradeceu a presença dos convidados e o empenho dos integrantes do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva na organização da festa, que reuniu 320 convidados na sede da AABB, que sob o comando do presidente Frederico Guilherme Serra vem se notabilizando pela realização de grandes eventos.

Ao final, foi exibido um vídeo com os votos de congratulações do presidente da Região Autônoma da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque.

Ilha da Madeira
O arquipélago da Ilha da Madeira (que compreende, entre outras ilhas, a Ilha da Madeira e Porto Santo) se localiza a cerca de 970 quilômetros da capital portuguesa, Lisboa, e possui um governo autônomo (Região Autônoma da Madeira) que atualmente é comandado pelo presidente Miguel Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend