O Arraial Madeirense com aniversário de 51 anos do Grupo da Casa Ilha da Madeira SP

O momento do parabéns. Foto Brunno Rodrigues. Confira a galeria de imagens do evento >>

Por Odair Sene

Em 21 de outubro, o presidente Manuel Dias Bittencort, com diretores, folcloristas e colaboradores da Casa Ilha da Madeira de São Paulo receberam muitos convidados para um dia de muita festa, muita música portuguesa e muita comida típica também, como: Posta de Bacalhau, Caldo Verde, Espetada, Bolo do Caco, Bolinho de Bacalhau, Doces Típicos e sorteios de vários brindes, tudo na sede da Casa Ilha da Madeira na zona norte, que esteve toda arrumada, decorada e festiva em um ambiente bem familiar.

Esta foi a data do “Arraial Madeirense”, com atrações normais do arraial e de quebra a comemoração de aniversário de fundação do Grupo Adulto da casa que completou 51 anos de existência. Para tanto a programação foi aberta com música portuguesa da cantora Fátima Fonseca, teve especial apresentação folclórica do convidado, o Vilas de Portugal, ainda a apresentação do Grupo Infanto Juvenil da casa e fechando a programação teve apresentação (breve) do aniversariante, o Grupo Adulto que foi fundado em 1967.

Ao Mundo Lusíada o ex-diretor, fundador do grupo, atualmente o mais antigo componente do grupo aniversariante, o Jaiminho, falou que atualmente o grupo é ensaiado pela Elenice, que está (atualmente) trabalhando com seis pares mais tocata, e vem atuando bastante em São Paulo e em outros estados, como recentemente em um festival no Rio de Janeiro, há dias num festival no Ipiranga (Clube Espanhol), em São Paulo, como nos eventos da casa também.

A característica madeirense também ajuda para que muitos convites sejam recebidos para apresentações durante o ano. “Sem dúvida, durante o ano tem pelo menos uma apresentação fora e mais uma em casa, pelo menos duas por mês”, referiu ele valorizando a questão de ter uma entidade representativa por traz.

“É muito importante termos uma entidade sim, estamos com dois grupos, o Infanto Juvenil e o Adulto, e nós representamos a casa no Brasil inteiro, é realmente importante sim pra gente”, disse Jaiminho que fechou a programação dançando duas ou três músicas no final da tarde, e cantando o “parabéns” comemorativo aos 51 anos do Grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend