Nos 33 anos, Casa de Portugal de Praia Grande homenageia um de seus grandes fundadores

Albino de Abreu Ferreira, Roberto Andrade e Silva, presidente da Câmara Municipal de Praia Grande e o presidente da Casa de Portugal de Praia Grande, Danilo Gonçalves. Foto Ronaldo Andrade/Mundo Lusíada
Albino de Abreu Ferreira, Roberto Andrade e Silva, presidente da Câmara Municipal de Praia Grande e o presidente da Casa de Portugal de Praia Grande, Danilo Gonçalves. Foto Ronaldo Andrade/Mundo Lusíada

Por Ronaldo Andrade

Em comemoração ao seu 33º aniversário, a Casa de Portugal de Praia Grande realizou no dia 25 de abril prestigiosa homenagem ao vice-presidente da entidade, Albino de Abreu Ferreira, um dos fundadores da casa, em festa que contou com o brilho da apresentação musical da fadista Adélia Pedrosa.

Sócio número dois da entidade, Ferreira – nascido em Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria – ficou muito emocionado com a homenagem: “Estou muito feliz, era o que faltava no meu currículo”, declarou o vice-presidente ao lado da família, ao subir no palco e receber a placa, diante de várias personalidades da comunidade luso-brasileira da Baixada Santista e autoridades políticas, como o presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB).

Albino, que já exerceu vários cargos na entidade, inclusive a presidência, chegou ao Brasil aos 14 anos de idade, e após permanecer em Santos estabeleceu-se em Praia Grande, onde é um próspero construtor e comerciante da construção civil.

Para o presidente da entidade, Danilo Gonçalves, a homenagem é mais do que merecida, por tudo o que vice-presidente representa: “Ele é um verdadeiro baluarte da casa, aqui é a sua vida, onde criou a família a ajudou a Casa de Portugal a crescer”, afirmou. “Além disso, sua homenagem foi realizada numa festa especial, que agradou ao público, com pessoas que vieram de várias cidades da região”.

Adélia abrilhanta a festa
Coroando a noite, os convidados saborearam, além do delicioso bacalhau preparado pelo Buffet Fontoura, a apresentação musical de Marcos Victor e Vera Lúcia e depois o grande show da fadista Adélia Pedrosa, que interpretou os grandes clássicos do fado português, tendo realizado seu primeiro concerto na casa: ‘É uma honra muito grande participar da festa do aniversário”, declarou a artista, que ajudou a cantar o tradicional ‘Parabéns a você’ juntamente com o público, que fez fila para tirar fotos com a cantora ao final da apresentação.

O próximo evento da Casa de Portugal de Praia Grande será a Quinta dos Navegantes, regada à sardinha, pão e vinho, no dia 27 de junho. Informações pelo telefone (13) 3491-4559.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: