Noite Trasmontana encerra apresentações de folclore na Casa de Brunhosinho em SP

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

A Casa de Brunhosinho de São Paulo promoveu em 29 de novembro mais uma noite típica em sua sede: a Noite Trasmontana. Além da gastronomia típica da culinária portuguesa, a associação apresentou ao público o folclore do Grupo da Casa de Brunhosinho, e do Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Praia Grande. Com apresentação da Ana Maria, o Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho deu início às apresentações da noite, e recebeu no palco a madrinha do grupo, Mimi Varela, para cumprimentar e parabenizar o trabalho dos folcloristas.

O Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Praia Grande, que atualmente conta com um total de 80 componentes, esteve presente na casa com cerca de 30 pessoas. Apresentado e ensaiado por Luciano Duarte, o grupo foi muito aplaudido na sua apresentação que teve início por volta de meia noite de sábado para domingo.

Na última apresentação do ano, o grupo da casa encerra 2008 com uma média de 40 componentes e satisfeito pelo seu desempenho. “Como eu disse aqui, nós temos que fazer um balanço do que acertamos e continuar, e o que nós erramos para podermos melhorar no ano que vem” afirmou a apresentadora da casa Ana Maria. “Mas graças a Deus, o Rancho Folclórico da Casa de Brunhosinho é um rancho mais para a família, para divertimento, para estarmos reunidos, cuidando das tradições portuguesas para que elas não morram” relatou.

Durante o evento, que contou com sorteio de brindes no palco e vira-livre, a entidade ainda recebeu doações de brinquedos, roupas e alimentos para as casas assistenciais da região. A Casa de Brunhosinho encerrou sua programação de eventos do ano de 2008 com uma Noite da Pizza, no sábado, 06 de dezembro. O evento contou com show sertanejo de Luca & Leonardo. O Rancho Folclórico da Casa de Brunhosinho retorna suas atividades em março de 2009, com sua típica Noite Trasmontana, no último sábado do mês, em sua sede no bairro de São Miguel Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend