“Noite dos Caldos” marcou encontro de elistas no ABC Paulista

Evento teve posse de Odete Marques como nova elista na unidade, e posse do novo governador do Distrito Elista II, Geraldo Faria Rodrigues Junior.

 

Mundo Lusíada

Em 13 de junho, a Padaria Fornaria dos Pães em São Bernardo do Campo reuniu elistas em encontro do Elos Clube do Grande ABC, para marcar a posse de Odete Marques como nova elista na unidade, e do novo governador do Distrito Elista II, Geraldo Faria Rodrigues Júnior.

A padaria da elista Marcia Bidarra recebeu a sétima edição da “Noite dos Caldos”, realizado anualmente no mesmo local, reunindo mais uma vez os companheiros elistas, incluindo a presença CE José Roberto Frutuoso, vice-presidente para América do Sul (presente com a esposa) e do vice-presidente Internacional Sidney Cardoso da França (também com a esposa), vindos do litoral paulista.

Sobre o CE Sidney, que tem comparecido com mais frequência no ABC, a presidente Márcia disse ele “é muito participativo”, e sempre que possível ele está presente, acrescentando que o Sidney França representa um “elo” entre as unidades do movimento na baixada santista e em São Paulo.

“Por isso sempre que posso eu participo dos eventos dele na Praia Grande e na baixada. Acho importante esse companheirismo, que falha muito ainda, mas vou fazendo a minha parte e cada um faz a sua”.

Ao Mundo Lusíada a dirigente elista diz que “Fico feliz de ver esse convívio do pessoal em concordar sair de casa, numa noite fria, simplesmente pelo convívio, pelo prazer de ver o amigo elista” comentou ela. “Tem algo que me perguntam: como aguento tantos compromissos, é porque eu não vivo de Elos, a minha profissão é outra. O Elos para mim é um amor, é um legado que meu pai me deixou como sócio-fundador do Elos ABC, e faço questão de honrar isso. Enquanto eu viva for vou em frente”, diz a presidente, que tem como vice a Simone Aires.

Sidney França, o vice-presidente Internacional, depois de permanecer por duas gestões como presidente Internacional, comentou em entrevista sobre esse trabalho de ligação entre as unidades elistas.

“Eu cresci no Elos, desde pequeno com meus pais, só de Praia Grande são mais de 50 anos como participante, de Elos Jovem, já tive por nove gestões como presidente do Elos Clube de PG, não consecutivas mas em diversos momentos que precisou. E sempre acreditamos no Elos cada vez mais fortalecido, incentivando, fomentando os companheiros a vivenciarem o Elos, porque é fantástico. As pessoas precisam entender que um elo não tem força, mas uma corrente sim, então são elos de uma corrente. Entender também que um não pode ser mais forte ou menos forte do que o outro, as vaidades devem ser deixadas de lado, numa corrente se um elo for muito forte e os demais enfraquecidos, vai estourar essa corrente. Por isso estamos reunidos aqui no ABC”.

Sobre a posse de Governador do Distrito Elista, Geraldo Faria Rodrigues Junior falou ao Mundo Lusíada que vai coordenar e orientar os clubes desse distrito que engloba os clubes de São Paulo. Segundo ele, o trabalho também passa por tentar reativar unidades elistas fechadas na capital, para um maior “fortalecimento do movimento elista e mais membros do Elos, porque nós vamos envelhecendo, e precisa ser renovado, como tudo na vida”.

Após as posses anunciadas, um grupo de aniversariantes foi saudado pelos demais, com direito a bolo (da Fornaria), parabéns e uma animada confraternização.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: