No Rio, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim emociona diretoria da Casa dos Poveiros

Por Ígor Lopes

CamaraPovoaVarzim_CasaPoveirosRJ
Troca de lembranças entre o presidente da Casa dos Poveiros RJ, Gilberto Moreira e o presidente da Associação dos Poveiros de SP, Isaías dos Santos.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, José Macedo Vieira, esteve na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 14 de abril, em visita à Casa dos Poveiros. Durante o evento, o autarca agradeceu o contributo dos cidadãos e empresários da cidade em nome da cultura e dos costumes daquela cidade portuguesa.

Acompanhado da esposa Aida Ferraz, o edil lusitano fez um pronunciamento emocionado, no qual sublinhou que essa seria a sua última visita enquanto presidente da Câmara poveira. José Vieira lembrou que “os poveiros são gente da terra, gente do mar, gente que trabalha e que vive a terra como ninguém” e que ele sabe que a marca da Póvoa de Varzim está presente no Rio devido a presença ativa da Casa carioca na sociedade.

Depois da fase de discursos, o presidente da Casa dos Poveiros do Rio, Gilberto Moreira, reuniu o Rancho Eça de Queiróz e confessou que “estava muito emocionado” pelos elogios do presidente da Câmara Municipal portuguesa, quando ele falou que se sentia “como se estivesse no Ginásio da Matriz assistindo ao Rancho Poveiro, e comparou a nossa cantadeira, senhora Aurélia, com as melhores cantadeiras da Póvoa”.

O presidente da Casa comentou também que “não importava a origem dos componentes”, mas que o que realmente era importante é a atitude deles que “vestem as camisolas da Póvoa de Varzim e cantam e dançam” as músicas daquela localidade. Nesse momento, acredita o responsável, os dançarinos “estão oficialmente representando a Casa dos Poveiros e a Póvoa de Varzim”. Houve espaço para uma saudação com o tradicional “ala arriba poveiros”. A visita foi marcada ainda por uma feijoada brasileira completa.

O evento contou com a presença de Isaías dos Santos, presidente da Associação dos Poveiros de São Paulo, acompanhado da primeira-dama Maria Rosa dos Santos, além de Manuel Martins da Costa, diretor da Associação dos Poveiros de São Paulo e sua esposa Mara Rocha, Jacinto Sá, representante da Casa dos Poveiros do Rio de Janeiro na cidade da Póvoa de Varzim, bem como de beneméritos, ex-presidentes e membros da diretoria administrativa da Casa dos Poveiros da cidade maravilhosa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: