Nesta sexta, começa a programação do 10 de Junho em Santos

Mundo Lusíada

Na noite de 08 Junho, sexta-feira a partir das 20h, acontece a solenidade do Dia de Portugal no Centro Cultural Português de Santos, abrindo a programação que marca o Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas na baixada santista.

O presidente do Centro Cultural Português de Santos, José Duarte convida a todos para participar da solenidade em comemoração ao 10 de Junho, na sede cultural do Centro Cultural (Rua Amador Bueno, 188).

Neste ano, o orador da sessão solene será o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, que está cessando funções no Brasil no próximo mês de agosto. Ao final será oferecido um coquetel aos convidados.

O Cônsul Paulo Lourenço ainda participa, às 15 horas, da Comemoração Cívica na Escola Portuguesa, que atende alunos carenciados em Santos com apoio da comunidade local, na Rua Sete de Setembro, 70.

A grande festa da comunidade portuguesa da região acontece durante todo o domingo. No dia 10 Junho, a Comunidade Portuguesa de Santos, liderada pelo Escritor Consular de Portugal, organiza a 9ª edição da maior festa portuguesa da baixada, o Dia de Portugal.

A programação tem início às 09h e se estende até 18 horas com muitas atrações, ao todo serão 13 no palco do evento, entre grupos folclóricos, bandas, fados. Outro destaque é para o artesanato, com a participação das Bordadeiras do Morro São Bento, trazendo a tradição secular da Ilha da Madeira.

Além de muita comida típica e produtos portugueses que serão vendidos no local, com a renda revertida para a Escola Portuguesa de Santos. O evento que tem apoio do Mundo Lusíada acontece no Largo Marquês de Monte Alegre, (bem em frente ao Museu Pelé), no Centro Histórico de Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend