Montes Claros e Águeda discutem geminação

 

Esta será uma primeira reunião com representantes da cidade mineira, localizada há 418km da capital Belo Horizonte, sobre projetos de cooperação, que podem levar a uma geminação com uma cidade portuguesa do Distrito de Aveiro.Mundo Lusíada

 

Mundo Lusíada

>> O governador Civil de Aveiro, José Barbosa Mota (à direita), na mesa ao lado do Cônsul de Portugal em SP, Guilherme Ataíde, Toninho Paiva, o presidente do Arouca SP, Artur Andrade Pinto, e à esquerda, Antonio de Almeida e Silva, presidente do CCLB

 

Presente ao aniversário de fundação do Arouca São Paulo Clube, o governador de Aveiro, José Barbosa Mota, afirmou que no próximo dia 06 de março, estará recebendo em Aveiro, pela primeira vez, o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite. 

Esta será uma primeira reunião com representantes da cidade mineira, localizada há 418km da capital Belo Horizonte, sobre projetos de cooperação, que podem levar a uma geminação com uma cidade portuguesa do Distrito de Aveiro. 

Sem maiores detalhes, o governador de Aveiro disse que este será o primeiro contato para uma possível geminação entre Montes Claros, no Brasil, e a cidade de Águeda, em Portugal. 

No encontro com os arouquenses de São Paulo, Mota esteve representando o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Antonio Braga, e trouxe ainda uma mensagem do presidente da Câmara de Arouca, Dr. Artur Neves, que tinha compromissos importantes com assinaturas de contratos.  

Já o Secretário de Estado, com a atual crise na Líbia, esteve com “atenção redobrada nos portugueses que lá estavam a trabalhar, e estão regressando a Portugal” afirmou o governador.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: