Lusa promove Festa do Pão Queijo e Vinho com dança do ventre

 

Mundo Lusíada

Os muitos diretores da Lusa à frente da bela mesa repleta de produtos Queijos Cristina.

Além disso, a apresentadora do grupo Ana Vitória anunciou uma apresentação surpresa para a noite, a participação da Cia. de Dança ElaMahaila, de Guarulhos. Pela primeira vez presente na Lusa, as bailarinas fizeram uma apresentação de Dança do Ventre e Folclore do Oriente.

Com cerca de oito anos de dança, o grupo é formado por cerca de 20 bailarinas que se revesam em apresentações, de acordo com uma das integrantes Elaine Pires. Segundo ela, a dança do ventre, uma cultura surgida no Egito, era um tipo de ritual realizado para simbolizar as deusas.

Durante o evento, a Portuguesa ainda sorteou alguns brindes entres os presentes, como uma camisa da Lusa, uma cesta de queijos Cristina, e um final de semana em Hotel Fazenda, um oferecimento da Numatur Turismo. Novo tocador oficial  

Mundo Lusíada

Novo tocador do grupo junto a Tocata da Portuguesa.

Aos 16 anos, Jonattan Henrique de Oliveira foi nomeado Tocador Oficial do Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos. Presente no folclore português desde seus oito anos, e após passar pelo grupo Mirim e Adulto da Lusa, Jonattan passou há cerca de um mês à puxador oficial do grupo. Toda Tocata dispõe de um integrante principal, quem puxa o início das músicas.

Para ele, a mudança é muito boa. “Desde os oito anos que entrei aqui no grupo, eu sempre queria isso, sempre tocando. E é muito bom tocar no final de semana. Durante toda semana eu não vejo a hora de chegar logo o final para vir tocar na Portuguesa, é muito gostoso” disse. Atualmente, o Jonattan toca os instrumentos concertina, teclado e acordeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend