Jantar em prol da Escola Portuguesa em Santos arrecadou este ano 65 mil reais

Mundo Lusíada

O Jantar Beneficente em prol da Escola Portuguesa de Santos arrecadou este ano 65 mil reais. O evento, promovido anualmente por Celeste Mendes, recepcionou cerca de 600 convidados.

“Eu já faço esse jantar há 11 anos, é um esforço muito grande”, diz Celeste lembrando que este foi o ano em que menos convites vendeu. “Eu dou o dinheiro na hora e no palco para a escola, este ano entregamos 65 mil, foi ótimo pela crise atual, mas ano passado eu dei 100 mil reais, eu fiquei realizada. Faço com muito amor, procuro fazer uma festa bonita e as pessoas trabalham com amor, vão com amor, é uma energia muito boa para termos a renda”. Foi um ano com uma festa bem animada, segundo ela, “valeu muito a pena e eu vou fazer enquanto me sentir com saúde, porque é um projeto e as crianças merecem”.

Celeste também elogiou o trabalho realizado pela gestão da escola, reconhecido por todos que conhecem. “Não desfazendo de outros colégios, mas a diretora está há 30 anos e algumas professoras também, então por estar há tanto tempo, além delas ter dentro delas um carinho, já que não ficam trocando, elas dão muito amor àquelas crianças. Elas saem com o pré completo para outras escolas, e a diretora conta que chegam lá já moços para visitar a escola de tanto carinho que eles recebem, é um trabalho muito bonito”.

Em sua terceira gestão, o presidente da escola José augusto do Rosário parabenizou o trabalho “incansável” da dona Celeste, voltada aos cuidados e alimentação das crianças atendidas pela instituição que realiza “um trabalho sério”.

“Este ano, houve um decréscimo por conta do momento de crise que o país vive, mas nossa expectativa é que no outro ano melhore. O importante é que as pessoas continuem sempre prontas a ajudar quando a escola precisa”, disse José Augusto.
Para o próximo ano, a organizadora da festa beneficente vai estar em contato com os clubes luso-brasileiros da região para não ter duplicidade de festas no mesmo dia em Santos, já que o jantar é sempre marcado com muita antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend