Jantar Dançante fecha 2018 com “chave de Ouro” na Casa de Portugal Campinas

Presidente J.Santos quer continuar investindo para manter o nível da entidade.

Por Odair Sene
Na noite de 1º de dezembro, o presidente Jota Santos encerrou o ano da Casa de Portugal de Campinas com um Jantar Dançante, que mais uma vez lotou a entidade. No segundo ano de sua gestão, J.Santos diz que fecha 2018 “com chave de ouro”.
“Saí um pouco do trivial, que é uma casa portuguesa só ter comida portuguesa e só ter música portuguesa. Hoje, eu saí um pouco a pedidos de muita gente, que gosta de dançar, e eu não fazia ideia que também é importante fazer um evento desses, um jantar dançante”, defendeu o presidente.
O evento foi aberto com uma mesa no hall de entrada da entidade, com variados petiscos tipicamente português, feito com excelência pela equipe do J.Santos. No jantar, bacalhau e acompanhamentos serviram os convidados com fartura. Depois, o público se deliciou com pudim de sobremesa servido a todos.
A banda, de Campinas, que foi atração dessa noite tocou todo tipo de música, colocou o público para dançar e, nas palavras do presidente, foi “fantástica”. “Estou feliz de receber os amigos na Casa de Portugal e fechar o ano com uma super chave de ouro”.

Nível de excelência
Ao Mundo Lusíada, J.Santos comentou sobre essa nova fase em que mais pessoas passaram a frequentar a entidade, um alto nível que ele comenta que vai manter em 2019. Desde o início da gestão, a casa sempre cheia recebe muitos elogios do público em suas festas, pela recepção, diversão e boa comida que permeiam os eventos na sede da entidade.
“Eu não estou pensando no ano que vem, estou pensando em 2020 quando eu não serei mais o presidente da Casa de Portugal. Estou preocupado porque não somos insubstituíveis, eu tenho um mandato, eu vou cumpri-lo com muito prazer, mas sei que vou deixar um legado forte. Com a imprensa, não só a luso-brasileira mas a campineira, mantive um contato estreito até porque estive no meio com o rádio”, cita ele comentando que o próximo presidente também não terá esse viés.
Ele que já foi radialista, é folclorista e empresário de sucesso em Campinas, dono dos famosos City Bar e City Tortas, diz que tem “consciência” do trabalho desenvolvido e quer que a casa continue com esse mesmo nível em que foi elevada.
“Montei uma equipe que me dá toda essa retaguarda, desde minha esposa, até todos os meus colaboradores que tem aqui. Agora para manter isso, seja o novo presidente quem for, vai ter dificuldade. Como estou no ramo da gastronomia, para mim se torna mais fácil. Um novo presidente vai sentir dificuldade em agregar tudo isso e conhecer tudo”.
Um dos exemplos que demonstra esse jeito de trabalhar do presidente J.Santos é com o bacalhau servido. “Eu só quero buscar o melhor bacalhau para a Casa de Portugal, não quero saber se é barato ou se é caro. Não sei se essa vai ser a ideia do novo presidente. Eu não trabalho assim, o único pensamento que tenho é se quem veio à Casa de Portugal saiu encantado, se ele saiu feliz [apenas] já não está bom para mim. É por esse caminho que eu vou, quem quiser se juntar a mim, que venha”.

Melhorias
Entre as ações dessa gestão está a reestruturação da casa, do seu grupo folclórico, além da gravação de um CD do grupo. “O CD que eu gravei do Rancho Folclórico vai marcar a identidade de um grupo folclórico, que já andava por fazer há mais de 25 anos. Eu também reestruturei o Rancho Folclórico, hoje eu posso falar que a Casa de Portugal de Campinas tem um rancho. Há dois anos não tinha, só tinha pessoas que gostavam do folclore, hoje tem pessoas que amam e sabem fazer folclore, e estão empenhados em mostrar o que é o folclore de Portugal”.
Para tudo isso, J.Santos defende que é preciso investimento. Para quem não tem esse “pensamento de investir” vai ser difícil, defendeu. O atual presidente permanece à frente da casa até final de 2019. “Boas Festas a todos os nossos amigos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend