Grupo Rosmaninho promove Jantar Dançante na União Portuguesa

Por Mundo Lusíada

O Grupo Rosmaninho promoveu no último 13 de dezembro, um Jantar Dançante para arrecadação de fundos, na sede da Sociedade União Portuguesa de Santos. O grupo, presidido por Maria do Céu Gomes Domingues, desenvolve um trabalho junto aos asilos, e os resultados vão em prol dos velhinhos carentes da região.

“O objetivo deste jantar é arrecadarmos verba para fazermos o Almoço dos Idosos no Domingo de Ramos [em 2010], além das doações que fazemos aos asilos da Baixada Santista”, diz a presidente.

Neste ano, o grupo atendeu pedidos de alguns asilos com doações de diversos artigos, como colchões, roupas de cama, alimentos, cadeira de rodas, etc. Ao Lar São Vicente de Paula (por exemplo), o Grupo Rosmaninho pôde atendê-los em tudo o que foi pedido, todos os eletrodomésticos da cozinha, além de fraldas e toalhas de banho. “Nós trabalhamos assim, telefonamos para os asilos e perguntamos o que estão precisando. Nós compramos e depois levamos até eles”, explica Maria do Céu.

De acordo com ela, o grupo não sabe quantas pessoas são ajudadas com esta iniciativa, já que o trabalho do grupo engloba toda a região. “São todos os asilos da Baixada Santista, incluindo Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos e Guarujá. Em todas as casas de idosos, nós estamos lá. E conseguimos isso somente com nosso próprio trabalho”, diz a presidente do grupo que não recebe qualquer auxílio do poder público (nem da baixada tão pouco de Portugal).

A realização do evento foi responsabilidade da diretora social Celeste Mendes, esposa do cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, que também compareceu ao evento. “A Celeste Mendes vendeu muitos convites, conseguiu colocar muitas pessoas aqui, a casa está cheia e o evento foi um sucesso. Foi ela quem promoveu todo o evento”, diz a presidente agradecida.

Este foi o último evento aberto do ano, que se encerra com uma confraternização da diretoria. O Grupo Rosmaninho organiza, a partir do ano que vem, o seu tradicional chá no mês de março, e depois o famoso almoço no Domingo de Ramos, com a participação de idosos de diversas casas da região.

Deixe uma resposta