Grupo Folclórico Lusíadas comemora 22 anos

O evento teve início às doze horas com uma missa seguida de almoço, o qual foi preparado pelas senhoras da casa com arroz de Braga, bolinho de bacalhau e caldo verde.

Logo após o almoço, por volta de 14:30hs, o aniversariante Lusíadas entrou no palco para sua apresentação especial de aniversário, sob efusivos aplausos do público presente.

O Clube Lusitano, localizado no Campo Limpo (Zona Sul de São Paulo), segue realizando seus tradicionais bingos durante os eventos. Nesta tarde, após o almoço, os convidados disputaram na cartela, alguns prêmios disponibilizados para o bingo.

O Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo foi o co-irmão convidado para esta festa de aniversário. Comandado pelo diretor Ernesto Lemos, o grupo entrou no palco pelas 16 horas, recebendo também muitos aplausos.

O “parabéns pra você” ao Lusíadas ficou para o final, sob o comando do presidente Manuel dos Santos Silva, que retornou à casa em setembro do ano passado depois de 12 anos afastado.

A folclorista Letícia Valpereiro comentou com o Mundo Lusíada que o grupo Casa de Portugal e o Lusíadas têm uma relação de amizade bastante boa e com muito respeito.

“Na reconstrução do Lusíadas, a Casa tem nos ajudado muito. Sai com meus pais do Lusíadas em 98, e até 2004 fiquei afastada dos grupos, quando entrei na Casa de Portugal, e estou até hoje. Eu e minha mãe dançamos nos dois grupos desde que voltamos ao Lusíadas”, disse Letícia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: