Grupo Folclórico lota Casa de Portugal SP para festa beneficente em prol da Provedoria Portuguesa

Público registrando a entrada do Grupo Folclórico no palco da casa.. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada

Todo ano, o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo promove uma festa beneficente em prol do Lar dos Idosos da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo.

Este ano, a festa aconteceu na noite de 25 de agosto, e o público lotou a casa para assistir ao folclore típico de Portugal, comer comidas típicas e dançar muito bailarico. As mesas foram sendo montadas conforme chegava mais público para poder acomodar todos os presente.

“Sempre vem muita gente para ajudar a Provedoria, e claro, prestigiar o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo” diz o diretor de folclore, estimando um público de 600 pessoas. A casa arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para doação.
Atualmente com dez pares, o grupo fez uma bonita apresentação do folclore de norte a sul de Portugal, trazendo corridinhos, fandangos e viras. “O grupo está bem, claro que imprevistos acontecem, mas a Casa ajuda bastante. Um grupo folclórico sem uma associação atrás é difícil se manter. Nós temos uma diretoria que nos ajuda em tudo” elogia Ernesto Lemos.

“Já faz mais de 30 anos que estou como diretor da casa, e eles sempre colaboraram muito com o Grupo Folclórico”. Agora, o grupo planeja a sua festa de aniversário, que acontece no mês de novembro, comemorando seus 45 anos de existência.
O grupo tem, além da sua atuação na casa, uma agenda de apresentações em eventos e em outros estados, tendo recentemente se apresentado na fazenda da apresentadora Ana Maria Braga.

Depois do Grupo Folclórico, a banda Os Gajos também entrou no palco para fazer a festa com o público até o final da noite. A banda conta ainda com integrantes da tocata do Grupo Folclórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend