Folclore da Portuguesa completa 21 Anos

Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

Após uma partida de futebol emocionante no Canindé, entre Lusa e São Paulo, a comunidade portuguesa se reuniu para mais uma tradicional Adega da Lusa, no salão de festas do Ginásio da Portuguesa, em 8 de novembro. A partida terminou em 3×2 para os adversários, mas o espírito que reinava durante o evento pode ser resumido pelas palavras da apresentadora da Portuguesa. "A Lusa não venceu mas convenceu" disse ao microfone a Ana Vitória. O jogo foi considerado histórico pelo desempenho da Lusa frente ao líder isolado na tabela do Brasileirão.

A data do evento marcou ainda o aniversário de 21 anos do Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos, que entrou com o grupo mirim seguido pelo grupo adulto, numa apresentação conjunta e muito aplaudida. De presente o folclore da Lusa ganhou mais um patrocinador, apresentado durante a noite, uma transportadora de origem lusitana.

Durante todo o evento, a organização homenageou colaboradores e patrocinadores do Grupo Folclórico. Entre os homenageados esteve o Jornal Mundo Lusíada, o programa Navegar é Preciso, e o radialista Martins Araújo e representando o Banco Banif, Antonio Freixo. A noite trouxe ainda o folclore do Grupo Folclórico da Casa de Portugal da Praia Grande. O grupo se apresentou por último e também arrancou efusivos aplausos dos presentes. Logo na seqüência, os presentes participaram dos parabéns e corto do bolo.

Em média, o grupo da Portuguesa é formado por cerca de 50 componentes, entre integrantes do grupo adulto e mirim. E os ensaios são abertos para quem quiser participar. Estes acontece todos os domingo a partir das 16 horas para o grupo mirim, e às 19 horas para o adulto, nas dependências da Lusa – Portuguesa de Desportos.

Festival de Folclore Na semana seguinte, em 15 de novembro, a Associação Portuguesa de Desportos promoveu mais um evento em suas dependências, um Festival de Folclore, apresentando os grupos folclóricos da Casa Ilha da Madeira de São Paulo, da Casa dos Açores São Paulo, do Arouca São Paulo Clube, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, além do grupo da casa. Na seqüência de um jogo da Lusa contra o Fluminense, o público do evento não lotou o local mas os presentes assistiram folclore português, homenagens a patrocinadores e saborearam a gastronomia típica portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend