Filhos finalizam projeto audacioso idealizado pelo português Armenio Mendes

O mestre de cerimônias Oscar Magrini com a família Mendes na noite de inauguração do Sheraton Hotel. Foto Odair Sene. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada

O grandioso projeto “Praiamar Corporate” foi idealizado pelo falecido fundador do Grupo Mendes, o português Armenio Mendes, que na noite de 02 de agosto completaria 74 anos de idade.

Uma solenidade que contou com a presença de toda família Mendes marcou a inauguração da última etapa do complexo, o hotel Sheraton Santos, no litoral paulista.

“Esse projeto foi idealizado por ele e nós acabamos. É motivo que nos deixa hoje bastante sensibilizados, não foi a toa a escolha dessa data, o aniversário dele, em que estaria fazendo 74 anos, 02 de agosto, e escolhemos obviamente a data para homenageá-lo” disse ao Mundo Lusíada o filho Paulo.

“Como todos sabem, ele foi o fundador do Grupo Mendes e o idealizador desse projeto, é um motivo de orgulho para nós estarmos concluindo e tenho certeza que onde ele estiver está muito orgulhoso daquilo que ele idealizou e do que estamos entregando”, declarou.

Em seu pronunciamento, Alex Mendes disse estar desde sempre ligado à área de hotelaria e eventos, mas há três anos, foi preciso “mergulhar de cabeça na construtora, um desafio pessoal enorme para mim”, relatou.

“Depois de outubro passado, com a ausência do meu pai, tivemos que nos readequar, nos preparar ainda mais e decidimos prestigiá-lo com a inauguração do seu último sonho. Nos empenhamos ainda mais na conclusão desse hotel porque tínhamos uma missão, da qual nunca, em momento algum, pensei realizar essa inauguração no dia do seu aniversário, data em que muitas pessoas desconfiavam se realmente cumpriríamos essa entrega. Prazos apertados, adversidades no meio do caminho, centenas de pessoas envolvidas e muita intensidade. Nada aqui foi fácil, foi preciso determinação de uma grande equipe e acreditar nessa entrega para que todos se movessem na mesma direção. Só tenho a agradecer a cada profissional que se dedicou”.

Durante a solenidade, o prefeito Paulo Barbosa enalteceu o “sonho sendo realizado” com o projeto idealizado pelo Armenio. “No meu gabinete, ele me mostrava todo o complexo do Corporate, e hoje temos oportunidade de ver que esse sonho se transformou em realidade, com muito trabalho, muita dedicação, acreditando na cidade, isso demonstra a capacidade da cidade de receber novos empreendimentos”, disse ele completando que a coragem e a ousadia está no DNA dos Mendes, “que o Armenio deixou para cada um de vocês. Este vai ser um de muitos outros investimentos para alavancarmos mais a cidade de Santos”.

O evento contou com o ator Oscar Magrini como mestre de cerimônia, mais uma vez participando junto ao empresariado português. “Eu já morei em Portugal, fiz duas novelas, durante oito anos fui padrinho do carnaval da Mealhada, então conheço tudo, tenho portas abertas e muitos amigos em Portugal. É uma terra maravilhosa para se viver. E aqui também me envolvendo com este grupo de origem portuguesa, num empreendimento de bandeira Sheraton, Santos só está ganhando com isso”, disse ele que apresentou o empreendimento, um vídeo promocional e também falou sobre o fundador da empresa, na noite do seu aniversário.

Armenio Mendes era oriundo de Chão de Couce (Ansião) onde nasceu em 2 de agosto de 1944, chegou a Santos com 18 anos tendo, desde cedo, iniciado atividade empresarial. Além de empresário, era Cônsul Honorário de Portugal em Santos, sendo reconhecido como uma personalidade destacada da comunidade portuguesa e um dos grandes obreiros da integração dos portugueses na sociedade brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend