Festival “Portugal em Cena” celebra a cultura lusitana em Alagoas

Da Redação

Em Alagoas, a comunidade luso-brasileira celebra o encontro de culturas, da influência lusitana na formação do Brasil, com a segunda edição do festival “Portugal em Cena”, que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro na Vila Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do Estado.

Promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar), o evento conta o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Governo de Portugal e Prefeitura da Barra de São Miguel, além do patrocínio do Sebrae Alagoas e Sococo. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas visitem o município para o “Portugal em Cena”.

O evento conta com uma vasta programação, incluindo shows musicais de Wilma Araújo, Irina Costa e Fernanda Guimarães, entre outros nomes. Além de trazer feiras de artesanato, festival gastronômico e a realização da 1º Corrida da Integração Brasil/Portugal, em comemoração ao bicentenário de Alagoas.

Ainda para celebrar esse encontro de culturas entre portugueses e brasileiros, a cidade de Barra de São Miguel terá suas ruas e outros espaços públicos decorados com as cores de Portugal. As oficinas culturais promovidas pelo evento trarão exibições artísticas, comercialização e degustação de produtos portugueses, além da venda de artigos artesanais alagoanos, que acontecerá na Vila Niquim, e será aberta ao público, durante todos os dias do evento.

À frente da organização do evento, Elisabeth Lopes ressalta que a segunda edição do “Portugal em Cena” colabora com o desenvolvimento econômico do município. “A promoção de eventos dessa natureza contribui para diminuição da sazonalidade dos empreendimentos da cadeia produtiva do turismo na região”, conta.

Corrida
Como parte integrante da programação da segunda edição do festival “Portugal em Cena”, a 1º Corrida da Integração Brasil Portugal, no dia 7 de setembro, no município do Litoral Sul do Estado. A expectativa é de que aproximadamente 400 pessoas, entre atletas portugueses e brasileiros, participem do evento esportivo.

A corrida, que está dividida em percursos de 2,5, 5 e 10 km, conta com uma premiação no valor total de R$ 2 mil. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia do evento nos pontos de entrega do kit, a Nutrifit Brasil, em Maceió, e na Vila Niquim, na Barra de São Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend