Festa Portuguesa recebe 6 mil participantes em BH

Da Redação

FESTAPORTUGUESA_BHMG

Cultura e gastronomia uniram portugueses e brasileiros em uma grande festa no dia 8 de junho, realizada na Praça Marília de Dirceu, em Belo Horizonte. Cerca de 6 mil pessoas estiveram presentes no local, segundo dados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), nessa semana em que se comemorou o Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas por diversas comunidades pelo Brasil.

Durante a cerimônia de abertura, o governador Antonio Anastasia, o prefeito Márcio Lacerda e o cônsul de Portugal em Belo Horizonte, André Sopas de Melo Bandeira, foram homenageados pelos trabalhos prestados para a integração comercial, empresarial e cultural entre Minas Gerais e Portugal.

Realizada pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais e pelo Centro da Comunidade Luso-Brasileira de Belo Horizonte, a festa recebeu o apoio do Elos Club, do Consulado de Portugal em Belo Horizonte0, da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes (Amalu), da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio (Amorsanto), da Prefeitura de Belo Horizonte (por meio da Belotur), da ONG Força do Bem, do Hospital na Residência,  e da Haras Coudelaria Rigor da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), entre outras.

PrefConsul_BHMGPara o diretor-executivo da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – MG, Vittorio Lanari, a terceira edição superou todas as expectativas da equipe de organização. “Em clima de paz, alegria e confraternização, o público aproveitou as diversas apresentações culturais e as barraquinhas de quitutes e artesanatos. Portugueses, luso-descendentes e brasileiros se encantaram com a gastronomia, os vinhos e as tradições folclóricas lusitanas”, lembra.

Por fazer parte do calendário oficial de eventos turísticos de Belo Horizonte, já estão sendo consideradas mudanças para o próximo ano, tais como uma estrutura maior para atender com mais eficiência o público.

“Estaremos às vésperas da Copa do Mundo e proporcionaremos mais conforto e praticidade para todos os participantes, com um sistema eficiente de compra de fichas e entrega de pratos e bebidas, reduzindo filas e espera”, afirma.

1 Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: