Vanessa Sene Mundo Lusíada
Rancho Folclórico Arouquense
Um grupo folclórico português e uma dupla sertaneja típica da cultura brasileira de raíz. Estas foram as atrações de uma típica “Festa Luso-Brasileira” promovida pela Casa de Portugal do Grande ABC, em 16 de setembro. André Magalhães, presidente da casa localizada no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, defendeu uma integração cada vez maior entre a cultura do Brasil e Portugal, já que “esta é uma casa luso-brasileira” afirmou.
Após o almoço, bacalhoada a moda da Casa de Portugal, o público que lotou o salão de festas da entidade assistiu a apresentação do Rancho Folclórico Arouquense, e da dupla Max & Marcelo que, pela primeira vez na casa, fez muito sucesso.
Muito aguardado, o Rancho Folclórico Arouquense, ensaiado pela Lucia Bento, apresentou seis modas desta região do norte de Portugal. Um grupo que representa bem a luso-brasilidade com cerca de 40 componentes, de acordo com o diretor Carlos Bento, e de todas as idades já que seus integrantes variam de 5 à 80 anos.
A dupla Max & Marcelo |
O presidente do Conselho da Casa, João Macedo, foi o responsável pela vinda da dupla sertaneja que empolgou o público com modas antigas e atuais do gênero. Eles pretendem lançar o primeiro CD no início do ano que vem, segundo o patrocinador Macedo. Para quem perdeu a animação, a dupla Max & Marcelo se apresenta toda quinta-feira no Bar do Chopp, em São Paulo. Saiba mais pelo fone (11) 6341-0678.
E a Casa de Portugal já divulgou a realização de outra Festa Luso-Brasileira, no próximo 28 de outubro. No evento, apresentação internacional de Vitor Silva, e da banda Os Trasmontanos.
Mais informações na Agenda de Eventos do Mundo Lusíada.