Festa italiana ajuda meninos da Lusa

No sábado, 07 de outubro, a Associação Portuguesa de Desportos promoveu uma Noite Italiana em seu salão nobre, com direito a culinária típica e dança italiana. O evento faz parte do projeto de arrecadação de fundos em prol dos meninos da Lusa. A intenção do Departamento Feminino, comandado pela Maria de Fátima Fernandes Ferreira, é melhorar o alojamento do time de base da Portuguesa.  

Ao Mundo Lusíada, Fátima da Lupa afirmou que o recurso será destinado a reforma do alojamento. De acordo com ela, o local é carente no “setor de odontologia, setor médico, o banheiro não tem condição de entrar, a roupa tem que colocar no chão, não tem armários”.

Mundo Lusíada

Cerca de 40 meninos são alojados na Portuguesa, meninos que saem de suas cidades ou estados para morar nas dependências do clube, e que participam dos treinamentos do time de base. Este espaço precisa ser estruturado e incrementado, como deseja a direção da Lusa, com sala de jogos, telão para filmes, entre outros elementos que ofereçam um pouco mais aos garotos. “Então temos que fazer esses eventos para arrecadar dinheiro para eles” afirma Fátima.  

A intenção do departamento feminino é promover novos eventos como a Noite Italiana e a Noite Espanhola, já realizados, para arrecadar os recursos. “Com a noite espanhola, nós estamos fazendo os armários e arrumando o teto que está vazando água. Agora, nós vamos comprar lençol, arrumar as camas, o chão, o banheiro, e assim vamos fazendo”.  

Ela explicou que a festa italiana foi um dos próximos eventos que ainda virão, trazendo a culinária e cultura de diversas nações. “Nós estamos fazendo uma festa de cada nação para poder arrecadar verba. E vai ter a Noite Portuguesa, nós vamos fazer”. A expectativa da direção era receber cerca de 480 pessoas, todos os convites foram vendidos.  

Na música, foi a atração do evento o grupo “Itália com Te”. Existente há 10 anos, o grupo apresentou aos portugueses as músicas românticas, contemporâneas e tradicionais italianas, incluindo a famosa “tarantela”. O grupo no comando do maestro Rogério Mingrone é formado por cantora, tecladista e três dançarinas. 

Para a Noite Italiana, o Departamento Feminino recebeu diversos elementos de doações, em prol de um mesmo objetivo. Já na entrada, os convidados receberam um pandeiro, brinde oferecido pelo Armarinhos Fernando, e que animou o público durante a festa. Diversos itens foram sorteados, entre cestas oferecidas por fornecedores, e uma camisa da Lusa.  

O evento trouxe ainda um cardápio típico italiano, desde tábua de frios com pão italiano à buffet de massas com molhos variados, além de bolo e sorvete, bombons e chocolate com licor.  

Durante o evento, Fátima da Lupa recebeu uma homenagem preparada por sua nora Renata, agraciando-a com um buquê de rosas, e foi saldada com uma salva de palmas pelos convidados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: