Festa de Santoinho e aniversário do Verde Gaio reúnem centenas de convidados

Por Ronaldo Andrade Mundo Lusíada

Ronaldo Andrade

>> Autoridades, convidados e integrantes do rancho cantam o Parabéns a você.

Um grande evento foi organizado na sede social do Centro Cultural Português, no dia 26 de junho, para celebrar a Festa de Santoinho e o 49º aniversário do Rancho Folclórico Verde Gaio, o mais antigo do estado de São Paulo e o segundo do país. Na festa, o grupo apresentou músicas como ‘Fado rusga’, ‘Ferrim Fin Fin’ e ‘Canaverde de Merufe’, que levantaram os cerca de 350 convidados que lotaram o salão de festas, decorado com motivos juninos.

O cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, parabenizou o grupo, ressaltando a integração dos mais idosos com os mais novos, como o menino Eduardo, que representa a futura geração do rancho. O grupo, que atualmente tem 45 integrantes, é ensaiado há cinco anos por Jorge Manuel de Jesus Pereira, que se sente gratificado pela oportunidade: “Após muitos anos de luta, consegui implantar meu estilo. Nas apresentações, representamos todas as regiões de Portugal, e só tenho a agradecer a todos os componentes, ao presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, e ao cônsul-honorário, Armênio Mendes, pelo apoio prestado”, disse.

Novidades para o Centro Cultural Português e para o Verde Gaio No evento, José Duarte afirmou que a entidade vai investir fortemente no setor cultural da entidade, incentivando a criação de um orfeão, além de reformar o teto do teatro da sede cultural, localizado no Centro Histórico de Santos.

Já a secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas, anunciou que tem a intenção de realizar uma grande festa, em 2011, para comemorar o 50º aniversário do rancho: “O grupo merece, pois divulga o nome de Santos em suas apresentações em outras cidades”, declarou.

Após os discursos e as homenagens, feitas para o presidente José Duarte, para Alberto Tavares e sua esposa Miriam, foi cantado o tradicional ‘Parabéns a você’, finalizando o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend