Festa da Vindima reuniu Associações Portuguesas em Santos

Foto O presidente da Portuguesa Santista Emerson Coelho falou ao público durante a apresentação do Grupo anfitrião. Confira Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene

A Portuguesa Santista recebeu em sua sede a Portuguesa de São Paulo numa grande festa folclórica no sábado, 23 de fevereiro, quando a entidade recebeu um ótimo público para a 13ª Festa das Vindimas da Portuguesa Santista.

Foi o primeiro evento do ano da Associação Portuguesa Santista, uma típica vindima. Marco Albano comandou juntamente com Emerson Coelho a edição nº 13 da festa anual, recebendo um público de cerca de 300 convidados.

“Essa é a 13ª edição da Festa das Vindimas, hoje nós temos o Rancho Folclórico da Associação Atlética Portuguesa e o Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos de São Paulo” disse o diretor de folclore Marco Albano, citando o encontro das Portuguesas no folclore, depois do recente encontro dos clubes no esporte.

“Encontrando as duas Portuguesas de novo, há pouco temos nos encontramos no futebol, e agora nos encontrando também no folclore” diz ele que é diretor do rancho da Portuguesa, diretor social da entidade e conselheiro do clube.

Além das apresentações folclóricas, o evento contou com a colheita e a pisa das uvas e o “piquenique”, como era feito antigamente em Portugal. “Sempre fazemos a festa no começo do ano, quando acontece as vindimas em Portugal. Estamos representando o folclore de Portugal”.

E o clube já está com uma agenda de programação para o ano. Em maio, o rancho promove sua festa de aniversário na Portuguesa Santista, em julho acontece mais uma edição da Noite do Fado.

Setembro será a vez da Noite da Tainha, entre outras. “E assim vai ao longo do ano, temos já várias festas programadas”, disse.

Durante o evento também foi anunciado um almoço comemorativo da assinatura que torna cidades irmãs a brasileira Santos e a portuguesa Lousã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend