Fernando Ramalho é indicado ao “Prêmio Talento 2006”

“Esse prêmio é uma novidade, ele é novo. Nem eu sabia que tinha sido indicado. Acredito que isso foi uma criação da SECP, secretário Antonio Braga, e eu sou um dos indicados certamente pelo trabalho que fiz na Provedoria, quer dizer, não é um prêmio para mim, é um prêmio para nossa Provedoria” disse ao Mundo Lusíada.

Fernando Ramalho foi indicado na categoria “Humanidade” juntamente com a professora do Canadá, Felicidade Macedo Rodrigues, e o padre da Romênia, Manuel Oliveira. A data do evento foi adiada, de 30 de junho, para 15 de julho, atendendo a “razões de ordem técnica” da RTP, parceira da ação do governo português, segundo informações da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas. A emissora deverá transmitir ao vivo a premiação através dos canais RTP1, RTP Internacional, RTP África.

Em agosto último, o secretário Antonio Braga esteve em São Paulo visitando o Lar da Provedoria Portuguesa. “Foi uma maneira dele ver de perto aquilo que nós falávamos, realmente ele comprovou o excelente trabalho que estamos fazendo na Provedoria. O fato de ser indicado já me deixa muito orgulhoso”. O Lar da Provedoria, que abriga idosos portugueses ou não, já recebeu do governo português um subsídio para restauro e ampliação das instalações em 2004, um montante de 300 mil euros. Atualmente, o Lar tem capacidade para 96 idosos, estando instalados cerca de 60, sendo 2/3 portugueses e 1/3 de brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend